PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito Hildo do Candango destacou a redução de acidentes Com vítimas fatais na BR 070

foto arquivo 
Da redação
Os redutores de velocidade instalados ao longo dos 17 km da BR-070, que cortam o município de Águas Lindas, foi uma reivindicação do prefeito municipal, Hildo do Candango, ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), quando este ainda era deputado estadual.  Na época que foi feito o pedido, a BR-070 apresentava altos índices de atropelamentos e acidentes na rodovia, em razão da falta de fiscalização.
Conforme informação da imprensa local, após a duplicação do trecho entre a divisa DF/GO (km 0) ao Córrego do Macaco (17 km) da BR-070, o número de acidentes envolvendo vítimas fatais aumento em 300%. Número que fora reduzido com ajuda dos redutores de velocidade, conforme ressalta a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, em seu último informe publicitário.
Após a implantação dos redutores, a velocidade permitida na via é de 60 km/h, sendo que, se o motorista ultrapassar esse limite, está sujeito a pagar multa de R$ 492, e pode ter a carteira de habilitação suspensa.
Na prática os redutores começam a surtir efeito, conforme informou o próprio Dnit, ao ressaltar que o final do ano de 2014, foi o fim de ano com menor índice de acidentes com vítimas fatais durante os últimos cinco anos.  
Em workshop realizado nos dia 11 e 12 de dezembro do ano passado, pelo Dnit, com o tema Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade, o prefeito Hildo do Candango, fez uso da palavra para destacar os avanços obtidos em consequência da fiscalização da BR-070. Segundo o prefeito, investir em prevenção é a melhor saída para diversos problemas sociais. “Ainda não alcançamos o número ideal, que seria zero acidentes, mas os redutores de velocidade fez cair drasticamente o número de acidentes em 48% o número de acidentes, e isso é uma grande vitória. Agora é necessário que motoristas e pedestres sejam mais conscientes e trafeguem com responsabilidade, só assim conseguiremos um trânsito melhor para todos”, disse o prefeito na ocasião, conforme divulgou a assessoria de comunicação da prefeitura. 

O próprio Dnit confirma essa estatística e afirma que de janeiro a outubro de 2013, 305 acidentes aconteceram na BR-070, sendo que, em 2014, no mesmo período, o número caiu para 146, reduzindo assim, o que demostrou uma redução de 48%, conforme afirmação do prefeito municipal. Também, segundo o Dnit, o número de óbitos reduziu em 63%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas