PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas intensifica ações para combater a dengue




A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás montou um plano de contingência no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) realiza ações diárias em toda cidade.
Com determinação do prefeito Hildo do Candango, a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica seguem à risca todas as determinações do Ministério da Saúde para combater a propagação do mosquito.
Hoje por exemplo (25), uma equipe esteve no Camping Club onde ficou constatado algum foco da doença, e assim os agentes realizaram ação com os pulverizadores costais num raio de 150 metros do foco, que elimina os mosquitos.
Segundo o prefeito Hildo, o número de casos reduziu cerca de 65% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Isso só foi possível graças ao trabalho realizado de casa em casa pelos nossos agentes e também em parceria com a comunidade que se conscientizou e tem nos ajudado a combater a doença”.
Hildo disse ainda que a cidade não está livre do mosquito e que é preciso muito cuidado. “Pedimos aos moradores que não deixem água se acumularem em seus quintais, que cuidem do seu espaço, porque a dengue é uma doença perigosa que não escolhe pessoas”, concluiu o prefeito.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas