PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas investe em infraestrutura do município



Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2015 nesta segunda-feira (09) o prefeito Hildo do Candango falou sobre os investimentos feitos na infraestrutura do município e sobre a captação dos recursos necessários para a execução dos projetos.
São aproximadamente R$ 500 milhões investidos em obras de saneamento básico, construção de galerias de águas pluviais, pavimentação de ruas e construção de meios fios. São várias frentes de trabalhos no município. “Estamos tendo todo o cuidado necessário no que se refere à fiscalização da execução das obras” disse o prefeito.

No Complexo Morada da Serra obras de infraestrutura beneficiarão os setores Jardim América 2, 3 e 4,  Águas Bonitas 1, Jardim Planalto e Residencial Bethel. A construção das galerias de águas pluviais está avançada na região dos Jardins América e já começou a entrar na região do setor Águas Bonitas 1.

No Complexo Camargo o cronograma de execução das obras está bem adiantado, nesta frente de trabalho será construída a rede coletora de esgoto que será interligada ao sistema do Complexo Santa Lúcia. A construção das galerias de águas pluviais irá solucionar de vez o problema de erosão na região. Assim que forem concluídas inicia-se o processo de pavimentação de todas as ruas elevando de modo significativo a qualidade de vida de toda região Camargo atendendo os moradores dos Setores 01 ao 10, Royal Park, Jardim Querência, Mansões Odisseia e Mansões Camargo.

As obras de construção de galerias de águas pluviais e pavimentação na região do Pérola seguirão e irão beneficiar os moradores dos Jardins Pérola I e II, Cidade Jardim, setor 01, Mansões Centro-Oeste e Mansões Village. Estas obras também irão eliminar o acúmulo de águas das chuvas no setor Mansões Centro-Oeste que também afligem aquela comunidade.

“Ao mesmo tempo, realizamos uma intensa articulação junto ao Consórcio Saneago/Caesb para aprimorar o sistema de abastecimento de água que atendem nossos moradores. Recentemente acompanhei a retomada da obra de um reservatório de água no Jardim Guaíra com capacidade de 20 milhões de metros cúbicos, que vai melhorar o tratamento da água fornecida aos moradores da região”, frisou Hildo.Na ocasião o prefeito também falou sobre o andamento da obra da Estação de Tratamento de Esgoto, que elevará Águas Lindas de Goiás de 0% de esgoto tratado para cerca de 85% da população atendida. Um investimento que traz ganhos para saúde pública de nossa cidade.Falou ainda sobre a iluminação da BR–070 e a instalação dos redutores de velocidade que também trouxe mais segurança para todos que utilizam a BR. De Janeiro a outubro de 2013 aconteceram 305 acidentes e no mesmo período de 2014 foram 146 acidentes. Houve uma redução de 48%, e o número de óbitos caiu 63%.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas