PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas prioriza Saúde no município






Na Sessão Ordinária que marcou a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal o prefeito Hildo do Candango fez um breve relato sobre as ações de seu governo. Na oportunidade o prefeito falou dos investimentos e avanços na área da saúde.

Hildo destacou que na área da Saúde a equipe de governo trabalha para aperfeiçoar a cada dia o atendimento buscando o fortalecimento dos postos Estratégia Saúde da Família (ESF) que hoje já somam 18 unidades, realizando mais de 60 mil procedimentos por ano, todas as unidades com equipes completas, com médico, enfermeiro, dentista e Agentes Comunitários de Saúde.

Também foi viabilizado a instalação do aparelho de raio-x para o Hospital Municipal Bom Jesus, fortalecendo assim o setor radiológico do hospital. Agora a unidade possui duas máquinas para realizar o atendimento na cidade, que chega a realizar diariamente 500 atendimentos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com suas instalações físicas praticamente prontas e o processo licitatório para aquisição dos equipamentos necessários para o seu pleno funcionamento já foi iniciado.

As equipes de saúde têm trabalhado continuamente para desenvolver ações e programas que melhorem a saúde do cidadão aguaslindense. Os avanços na rede municipal de saúde tem sido significativos. A Policlínica realiza 500 atendimentos diários em diversas especialidades como: clínica médica, fisioterapia, psiquiatria, dermatologia, oftalmologia entre outras. O Hospital Municipal atende hoje com 04 médicos por plantão, reduzindo o tempo de espera e realizando 1.500 atendimentos diários.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas