PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretária de Ação Social Aleandra de Sousa participa de reuniões nos Cras


  A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa tem participado intensivamente das reuniões de serviço nas instituições sociais do município. No início da semana Aleandra esteve nas sedes do Cras e Creas onde pôde acompanhar o andamento dos programas desenvolvidos pelos Centros.
Aleandra também tem visitado as bibliotecas onde são aplicados os cursos do Pronatec e Bolsa Futura. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) também recebe atenção especial da secretaria.
A secretária destaca o empenho do prefeito Hildo do Candango e de sua equipe no desenvolvimento dos programas sociais do município, que tem beneficiado várias pessoas.
O programa Construindo Vidas tem como público alvo, jovens e adultos inscritos nos cursos do PRONATEC.  Promove palestras por meio de vídeos, dinâmicas de grupo e interação com o público por meio do PRONATEC e parceria com o SENAI e já formou cerca de 400 jovens e adultos.
O curso de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, que agora funciona no Centro de Artes e Esportes, e a biblioteca Janete Castro, visa levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI.
A Ação Social conta hoje com três Centros de Referências, que são respectivamente, Cras Jardim Barragem ll, Cras CEU que atende no Setor 11 e Cras Jardim Águas Lindas ll.
As atividades no Cras são acompanhadas por profissionais específicos como: Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros. As atividades nos Cras atendem cerca de  39.769 famílias.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas