PLANTÃO DE NOTÍCIAS

A presidente da Câmara Legislativa deputada Celina Leão, abre o I Fórum "Lideranças em Movimento

Câmara Legislativa realiza o I Fórum Liderança em Movimento
O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal ficou lotado para o I Fórum ‘Liderança em Movimento’, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (5) e contou com lideranças de diversas Regiões Administrativas do DF e dois intérpretes de libras.
A presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT) abriu o evento e discorreu sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo líder comunitário e pelo desafio que assumiu para aproximar a Câmara legislativa do povo.
“Queremos nos unir aos líderes que se dedicam a fazer a diferença na vida das pessoas e abrir o leque de possibilidades de participação na sociedade, de maneira a fortalecer sua atuação. Acredito muito no poder coletivo e juntos podemos tornar a nossa cidade melhor”, considerou a deputada.
Gilberto Camargos, presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires - AMOVIP, destacou a represália que sofreu após se unir à população de sua cidade para tapar buracos, que tomavam conta das vias. O grupo foi denunciado pela administração e todos foram parar na delegacia. “Não nos intimidamos, nosso trabalho continua. Nós somos a força desse país, o que precisamos é de união, aí podemos tudo. Façam acontecer, juntos nós podemos realizar grandes coisas”, afirmou.
O presidente da Associação Nacional das Lideranças Comunitárias do DF e Entorno, Ilço Firmino Neto falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos líderes. “O meu sonho era pisar na Câmara Legislativa com esses líderes e eu realizei e agradeço porque precisamos desta abertura para quem se propõe a lutar pelos menos favorecidos”, enfatizou.
O presidente da Federação dos Conselhos de Segurança, José Neif disse que em 50 anos de Brasília é a primeira vez que foi chamado à Câmara Legislativa, o que descreveu como a valorização do líder comunitário. “Os Conselhos de Segurança só existem pelo empenho dos líderes, são voluntários que vão de casa em casa e levam as demandas da comunidade, os verdadeiros líderes que não advogam em causa própria, mas pelo interesse coletivo”, considerou.
O presidente o conselho de Saúde do DF Helvécio Ferreira da Silva, descreveu a iniciativa da Câmara legislativa de reunir os líderes, como “brilhante”. “O momento é oportuno para as lideranças, que precisam ser protagonistas da reforma e reconstrução de um novo modelo de gestão pública. Hoje retirou-se um fosso que separa o poder estabelecido de quem origina-se o poder, que emana do povo, pelo povo e para o povo, sem líderes não existe poder constituído, mas anarquia”, avaliou.
Durante o fórum foram realizadas palestras pelo Major, psicólogo e professor universitário, Dr. Jesiel Costa Rosa e pela doutora em psicologia social, Drª Flávia Reis Sulz com os temas: A importância do líder na transformação da comunidade; Liderança x política partidária; meritocracia – O valor de quem faz; Liderança motivada para o sucesso; O papel dos conselhos de segurança, e saúde, como usuários e membros fiscalizadores.

Ao final do evento, Celina Leão recebeu várias reivindicações, entregues por escrito pelas lideranças presentes. “Vamos analisar todos os pedidos e dar encaminhamento cumprindo o nosso papel, que é legislar, fiscalizar e representar a população do DF”, comprometeu-se a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas