PLANTÃO DE NOTÍCIAS

ALUNOS PRESERVANDO AS SALAS DE AULA No município de Santo Antônio do Descoberto



No município de Santo Antônio do Descoberto, a Escola Municipal Raimundo Gomes do bairro Parque XI, além de ter recebido duas novas salas de aula construída pela Prefeitura Municipal, está inovando na maneira de ensinar os alunos a importância do cuidado com o ambiente escolar. Com o projeto “Transformando o Ambiente Escolar Mundico”, cada turma escolhe um tema e realiza a pintura de ilustrações, frases e reparos nas salas de aula.
Segundo a diretora da Escola, Leda Maria, o projeto surgiu com a finalidade de despertar nos alunos hábitos de conservação e higienização do ambiente escolar, após a análise de como acontece em diversas escolas, que recebem reformas e após pouco tempo a situação volta a ser da mesma maneira de antes: paredes pinchadas, grades arrancadas, vidros quebrados e portas estragadas.
O projeto é dividido em várias etapas que irão até o quarto bimestre e conta com exposições, palestras e integração entre aluno, pais e professores. “Quando os alunos participam eles cuidam mais, se sentem orgulhosos e parte do ambiente”, destacou Leda.
Para a aluna do 9º ano, Juliane Alves, o projeto está influenciando na qualidade do estudo, “quando arrumamos a escola nos sentimos melhor e assim ninguém mais vai querer estragar, porque não iremos destruir o que arrumamos”, disse.

Ao final do projeto os alunos serão premiados com um passeio. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está apoiando a ação coordenada pelas pedagogas Gislene Ferreira e Nelita Alves e estuda levar de exemplo para outras unidades escolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas