PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Atividades no CCI marcam comemorações ao Dia da Mulher em Águas Lindas







Com o tema “Papel da mulher na atualidade” a Secretaria de Ação Social e Cidadania preparou na última sexta feira dia (27), uma série de atividades em comemoração ao mês da mulher. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com a presença de várias mulheres da comunidade.
A abertura foi realizada pelos alunos de percussão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que tocaram o Hino Nacional Brasileiro, acompanhados pelo professor Wallace no contrabaixo. Em seguida os alunos participaram da oficina de jiu-jitsu, coordenada pela professora Késia, que fizeram demonstrações de defesa pessoal.
O prefeito Hildo do Candango, falou da importância da participação da mulher na sociedade, e como hoje elas se destacam nas mais variadas áreas de atuação. “Eu tenho a satisfação de ter mulheres importantes na minha vida, como minha mãe, minha esposa, minhas filhas e uma linda neta. Sem elas nós não somos nada”, disse Hildo.
“Cerca de 75%  do quadro de servidores municipais são mulheres, e muitas delas em posição de destaque, como é o caso da secretária de Ação Social dona Aleandra, a diretora do Trabalho dona Fábia e a procuradora geral do município drª Julianna”, destacou o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita.
Já a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa, agradeceu a presença de todos e o apoio recebido do prefeito Hildo na realização de todos os projetos conduzidos pela sua secretaria. Dona Aleandra, como é conhecida na cidade, também agradeceu a Câmara Municipal pelo apoio dado às ações da administração, que tem como objetivo de melhorar a qualidade de vida de toda população. “Parabéns a todas as mulheres, nós não temos apenas um dia, o inteirinho é nosso”, disse Aleandra.
O evento contou ainda com apresentação dos corais formado pelas crianças do Lar Casa de Moisés, do SCFV. Uma apresentação que encantou todos os presentes foi a de dança dos Anos 60 executada pelos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Para homenagear dona Aleandra, a senhora Aneli compôs uma linda canção, que deixou a primeira-dama emocionada.
Saiba mais
As três unidades do CRAS levaram os alunos das oficinas de manicure e cabeleireiro para dar um tratamento especial a cada mulher presente. A equipe da Secretaria de Saúde também ficou de plantão dando dicas de saúde, aferindo pressão e glicemia. Também foi realizada palestras acerca dos direitos conquistados pela mulher nos dias atuais.
Prestigiaram o evento o assessor especial do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, Marlon Costa, o presidente da Câmara Municipal do município de Sítio da Abadia senhor Francisco Bezerra. Além dos vereadores Evandro do Rainha da Paz e Zezito Moura, os secretários municipais de Saúde Eduardo Rangel, de Educação Silvério Correa, de Meio Ambiente Lúcio Mauro, e de Obras Vicente Manoel.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas