PLANTÃO DE NOTÍCIAS

EDITORIAL DA SEMANA


Esta é a primeira edição após o dia 8 de março, dia que é considerado mundialmente como o Dia da Mulher, por isto, na última segunda-feira, 9, a presidente Dilma Rousseff aprovou uma lei que agrava a pena de homicídios cometidos contra mulheres por motivo de discriminação de gênero ou algum tipo de violência doméstica. A lei tomou peso depois que pesquisas, como a feita pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) constatou que no Brasil teria sido registrado 16,9 mil feminicídios entre os anos de 2009 e 2011. Esse número representa uma taxa de 5,8 casos para cada 100 mil mulheres.
Outro ponto também que norteou os últimos dias foi com relação a lista divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na último dia 6, que constava nomes de senadores e deputados federais envolvidos no esquema de corrupção que envolveu a empresa Petrobras, investigada na operação que levou o nome de Lava-Jato.
Nossa edição do Jornal Águas Lindas (JAL) desta semana trás uma balanço dos mais importantes fatos da semana, como também faz um apanhado das principais ocorrências cometidas em cidades vizinhas como Cocalzinho, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Distrito Federal, Goiânia entre outras.
Entre as matérias selecionadas pela equipe do JAL estão materiais que retratam a luta contra o mosquito transmissor da dengue e também da febre Chikungunya.
Outro assunto retratado é sobre o andamento da situação política e econômica do Governo do Distrito Federal (GDF), que está tentando se organizar para dar prosseguimento aos planos de governo de Rodrigo Rollemberg (PSB). Nesse sentido, retratamos a aprovação do Plano Plurianual (PPA) do GDF que deverá ser aprovado até agosto deste ano.
Com relação aos temas voltados para as questões sociais, trazemos uma matéria sobre a situação dos comerciantes de Novo Gama que terão que se adaptar as novas exigências da prefeitura que instituiu uma lei municipal que obriga o município a cumprir a Lei Federal nº10. 098 de 2000 que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
Sobre política nacional, trouxemos uma matéria que comenta sobre a nova presidência da banca evangélica no Congresso Nacional, uma das maiores bancadas no momento, e que terá como presidente, o deputado federal João Campos que é do Estado de Goiás.
Na editoria de polícia, duas matérias receberam destaques, uma foi sobre o número de assassinato na região que engloba o município de Águas Lindas, e outra que trata sobre o desaparecimento de um jovem de 26 anos, chamado de Cristiano de Jesus. Outro assunto relacionado com essa editoria é sobre a implantação de uma base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que já está sendo implantada na BR-070, conforme apuração do JAL.   
Mesmo com toda limitação que o jornal alternativo possui, tentamos fazer nesta edição o máximo possível para que as informações fossem, antes de serem divulgadas, apuradas e checadas. Essa preocupação não é nenhuma vaidade profissional, mas simplesmente uma preocupação com a verdade do jeito que ela é, e não da forma que queremos que ela fosse.

Boa leitura e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas