PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Ensaios da Via Sacra em Novo Gama já começaram

Realizada no Morro Santo do Lago Azul, a Via Sacra acontece há 15 anos no município e é uma manifestação religiosa que atrai pessoas de várias cidades. Organizada pela Secretaria de Cultura conta com o apoio de todas as secretarias municipais, dos professores e com ampla participação da comunidade. A Via Sacra é uma grande expressão cristã na região do entorno sul de Brasília e só perde quando é comparada à Via Sacra de Planaltina, maior evento do ramo no Centro Oeste.

Com um elenco formado por aproximadamente 450 atores, os ensaios acontecem semanalmente aos domingos no Morro Santo do Lago Azul e as terças e quintas, no Ginásio Marcelo Viana. A seleção dos participantes e a criação das cenas são executadas por uma equipe comandada pelo Diretor de Cultura e Diretor Geral da encenação, Eliel.

As apresentações atraem espectadores em caravanas de muitas cidades e acontecem na sexta feira da paixão, a partir das 14 horas, seguindo com a procissão comandada pelo Padre Pedro, saindo da porta da Igreja Perpétuo Socorro no Lago Azul, com o propósito de chegar às 16 horas no Morro Santo. Eliel afirma que acontecerão muitas surpresas tanto para o elenco, quanto para a plateia e destaca a importância dessa manifestação de fé para propagar os exemplos e a mensagem de humildade, fé e amor que foram deixados por Jesus Cristo.

A organização do evento ainda dispõe de algumas vagas, quem tiver interesse em participar do espetáculo deve preencher uma ficha de cadastro na Secretaria Municipal de Cultura, que fica no Ginásio de Esportes Marcelo Viana, em Novo Gama.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas