PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Falha do reabastecimento de vacina Ministério da Saúde prejudica Águas Lindas


A Prefeitura de Águas Lindas informa à comunidade que em virtude das dificuldades do Ministério da Saúde no reabastecimento regular de vacinas, o município está sendo prejudicado, impedindo também o trabalho da Secretaria de Saúde para manter as datas atualizadas de vacinação.
De acordo com comunicado da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, enviado às Coordenações Epidemiológicas, desde fevereiro há falha na entrega regular das vacinas (imunobiológicos) em alguns estados. Apenas 50% e 30% da demanda mensal foram entregues em fevereiro.
Vacinas importantes como a da Febre Amarela, a HIB contra gripe, a vacina Contra Raiva não foram enviadas pelo Ministério da Saúde, que justificou as falhas apontando problemas com contratos de fornecedores, laboratórios e liberação pela Anvisa.
Segundo a coordenadora municipal do Núcleo de Epidemiologia, a enfermeira Anne Oliveira, é importante que a população tenha paciência já que a entrega de vacinas está deficiente no momento. “Pedimos compreensão de todos que nos procuram em busca de vacinas, mas assim que a entrega for totalmente restabelecida nós voltaremos a atender 100%. Mas não deixem de nos procurar, é muito importante se prevenir”, completou Anne.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas