PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Governo municipal e Ministério Público em busca de uma solução para as erosões em Novo Gama


Na manhã de hoje (16), integrantes do governo municipal de Novo Gama, em parceria com o Ministério Público, se reuniram com uma comissão interdisciplinar, composta por engenheiros civis, biólogos, geólogos, representantes do corpo de bombeiros, membros da defesa civil do estado e professores de engenharia e geografia da UNB. A reunião tem por finalidade esclarecer sobre a situação de alerta e convencer as famílias que estão em situação de risco nas proximidades dos buracões do Lago Azul e do Pedregal, que não aceitaram o aluguel social, a abandonar as áreas que correm risco de desmoronamento.
Entenda o caso
Em dezembro de 2014, os buracões do Lago Azul e do Pedregal foram classificados como situação de emergência por parte da Prefeitura de Novo Gama. O governo municipal solicitou à Defesa Civil do governo federal o reconhecimento do estado de emergência.
Contenção da erosão
A Prefeitura ainda contratou a empresa A3B para fazer os serviços de contenção da erosão e já iniciou o levantamento topográfico. Existe um risco, principalmente em períodos chuvosos, porém, uma solicitação foi enviada ao Ministério da Integração pedindo o crédito do aluguel social para 30 famílias que residem próximas as áreas mais afetadas. O governo federal negou o recurso que esta sendo mantido pela prefeitura.
Ação de vândalos
Além disso o governo municipal fez a instalação de placas informativas no local, com o intuito de informar a população sobre os riscos ali encontrados. Infelizmente as placas foram destruídas por vândalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas