PLANTÃO DE NOTÍCIAS

No DF: Rollemberg garante pagamento de servidores no 5º dia útil de março Abril pode ser de cofres vazios


"Estamos matando um leão por mês, é uma dificuldade fechar mês a mês", disse Rollemberg durante entrevista. ...
O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou nesta quarta-feira (4) que o GDF (Governo do Distrito Federal) pagará todos os servidores públicos na próxima sexta-feira (6), quinto dia útil do mês - dia previsto para pagamento. Segundo ele, só foi possível cumprir o compromisso após a ajuda da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que aprovou o uso de dois fundos­­­­­ para possibilitar a entrada de mais recursos no caixa do Executivo local.— Todas as categorias serão pagas, garantiu o governador.
O mês de abril, segundo o Rollemberg, segue em aberto, porque não há garantias para entrada de mais dinheiro no caixa do GDF. — Estamos matando um leão por mês, é uma dificuldade fechar mês a mês. Sindicatos temem suspensão de reajustes e ameaçam greve geral
O governo conseguiu levantar R$ 1,8 bilhão para o caixa do DF. Mas, com o pagamento dos servidores garantido na próxima sexta-feira, restará apenas R$ 23 milhões para pagamento de outras despesas. Mesmo com pouco dinheiro, o governador prometeu pagar os benefícios atrasados dos servidores das Secretarias de Saúde e Educação até o final de abril. Sobre as dívidas com fornecedores, o chefe do Executivo não deu previsão para quitar as dívidas.
— Estamos conversando com os fornecedores e, tão logo tenhamos condições, nós faremos [o pagamento]. Agora, estamos priorizando o pagamento dos salários.
Rollemberg espera que, na próxima terça-feira (10), a Câmara Legislativa do DF aprove desconto de até 99% para que os moradores do DF paguem suas dívidas com o governo. Trata-se do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), que baixa a taxa de juros das dívidas vencidas até o dia 31 de dezembro de 2014. Só com a aprovação dessa matéria, será possível garantir o pagamento dos servidores no quinto dia útil de abril. — É muito importante a aprovação dessa matéria para conseguimos pagar os salários de abril, para conseguir recursos. Tendo os recursos na conta, faremos o pagamento dos salários. A situação é gravíssima, estamos com muita dificuldade de fazer planejamento, fazer fluxo de caixa para ter uma real situação de todo o ano, uma previsão do ano para apresentar de forma transparente para a população.

Fonte: Por Myrcia Hessen/R7 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas