PLANTÃO DE NOTÍCIAS

No mês das mulheres, Ação Social oferece cursos de beleza


Muitos moradores de Novo Gama começaram a aprimorar seus talentos nos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social, as turmas do ano passado nos turnos matutino e vespertino formaram tanto alunos iniciantes como os que exerciam a profissão em suas residências e precisavam aprender técnicas para expandir sua rede de clientes.
 De acordo com Dalmira Mourão, Coordenadora dos Cursos, empresários donos de salões procuram por essas profissionais e as alunas que se destacam são encaminhadas ao mercado de trabalho. Os empresários sempre estão interessados em contratar e estão nas Satélites, cidades do entorno como Céu Azul, Valparaíso, Santa Maria e em  todos os bairros de Novo Gama. Dalmira afirma que a Secretaria oferece todo o suporte para os alunos para que suas relações profissionais sejam fortalecidas e mudem após a conclusão dos cursos.
 "As alunas criaram um grupo no aplicativo de mensagens Whatsapp e por ele continuam se relacionando, nele, elas conversam com a professora e esclarecem as dúvidas que surgem. O grupo permite que elas troquem informações e conhecimento com a professora, o que proporciona mais segurança e facilidade, já que o aplicativo permite a troca imediata de mensagens," finaliza Dalmira.
 Maria Aparecida e Maria de Fátima também fizeram o curso de manicure, uma atendia as clientes em casa e viu no curso a oportunidade de esclarecer suas dúvidas, a outra está há 4 meses exercendo o que aprendeu e decidiu participar também para receber o diploma. Hoje as duas trabalham em salões localizados na Avenida Comercial de Novo Gama. Maria Aparecida pretende fazer o próximo curso, agora na área de cabeleireira, para se tornar uma profissional mais completa e foi chamada para trabalhar antes de terminar o curso, segundo ela a sua vida financeira também melhorou muito nesse período.
 Outra aluna que está com novas expectativas é Ana Cristina, que nasceu em Recife-PE e há um ano e meio mora no Lago Azul. Depois que chegou no município já fez todos os cursos que a secretaria ofereceu que são: manicure, cabeleireira, estética corporal e facial. Ana já possui todos os materiais e móveis para abrir seu salão de beleza e estética, para ela esses cursos oferecem novos rumos para muitas pessoas, pois com o decorrer das aulas se sentiu capaz de enfrentar desafios e muitas portas se abriram para que pudesse conquistar a sua independência financeira.
 Em seu estado, ela conta que nunca recebeu oportunidades como essa e acha que participar das atividades propostas é muito importante para a autoestima dos alunos, pois eles se sentem capazes de realizar seus sonhos e aprendem como driblar as dificuldades. Ela indica que outras mulheres se matriculem nas próximas turmas para que consigam trabalhar, em casa ou em centros de estética, já que as profissões permitem essa flexibilidade.
A Secretaria Municipal de Ação Social de Novo Gama esta com vagas abertas para as próximas turmas. Os interessados devem comparecer na secretaria, portando o original e cópia do CPF, RG, comprovante de residência e 3 quilos de alimento não perecível.
 Por Assessoria de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas