PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito de Cocalzinho Alair Gonçalves comenta sobre avanços na área da saúde e cobra do governo estadual mais rapidez na entrega de obras de infraestrutura

da redação
Em entrevista à equipe de reportagem do Jornal Águas Lindas (JAL), o prefeito de Cocalzinho, Alair Gonçalves Ribeiro, comentou sobre a situação da saúde de seu município. De acordo com o prefeito, hoje, todo atendimento médico de alta complexidade é realizado em Brasília, Águas Lindas e Anápolis. Pelo fato de Cocalzinho ser uma cidade pequena e seu hospital municipal não ser portador de equipamentos para atendimento complexos, o prefeito destaca que a construção do Hospital Regional, que será implantado em Águas Lindas, virá ao encontro das demandas da população local, uma vez que esta tem que descolar à Brasília para realizar algum tipo de tratamento especializado.
Sobre a saúde municipal, o prefeito garantiu, que a situação está mais confortável pelo fato de que o município conta hoje com cinco médicos que trabalham de segunda à sexta-feira. “Estamos buscando agora médicos para atender aos finais de semana”, garantiu.
Parcerias
O prefeito Alair disse que as parcerias entre os municípios vizinhos é algo fundamental para quem quer fazer uma boa política, no sentido de ser uma política participativa. Por isto, ele ressaltou a necessidade urgente de Águas Lindas terminar a construção do hospital que atenderá não só o município como todo a região. “Porque aqui em Cocalzinho não tem condições de ter um hospital, mas em Águas Lindas sim, e lá é próximo daqui, até porque em Anápolis não resolve o nosso problema aqui.”, afirma.
Governo estadual
O prefeito também falou sobre algumas obras do governo estadual que foram paralisadas e que precisam ser retomadas com urgência, pois se trata de construções que serão essenciais para a população, como é o caso de uma Unidade de Pronto Atendimcnto (UPA) que, segundo o prefeito, está com suas obras paradas. “Essa obra atenderia tanto Cocalzinho quanto Pirenópolis, mas infelizmente as obras não estão prosseguindo”, destacou.
Já sobre as obras do governo federal, ressaltou Alair, elas estão ocorrendo, mesmo com dificuldades. “As obras do governo federal estão andando. E sobre as obras do governo estadual, eu estou providenciando uma audiência com o governador Marconi Perillo para saber dele o que pode ser feito para que as obras do governo não fiquem paradas no município, ao ponto de se deteriorarem no tempo”, definiu.

Segundo Alair, será feito tudo que for necessário e que vise o bem-estar social, econômico e politico da população de Cocalzinho. Sobre o governo do estadual, afirmou o prefeito, “porque eu não quero mais pedir, só quero que ele – governador – cumpra com o que ele prometeu”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas