PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura implanta programa Educação Ambiental em Águas Lindas





Aconteceu na manhã desta terça-feira (24) no auditório da Secretaria de Educação a primeira reunião entre servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação para implantação do programa “Educação Ambiental nas Escolas”.
As Escolas Municipais Kennedy localizada no setor Pérola e Antônio Gonzaga localizada no setor 11 foram escolhidas para a implantação do programa piloto que deverá ser estendido a toda rede municipal baseado nos resultados obtidos que serão avaliados periodicamente.
Participam do programa a SEMA, SEDUC, o Instituto Internacional Franciscano (IFRAI) e a cooperativa de catadores do município de Águas Lindas, este ultimo será encarregado de realizar a coleta seletiva dos resíduos produzidos pelas unidades escolares.
Segundo o secretario municipal de meio ambiente, Lucio Mauro é necessário criar ambiente favorável para inserção na grade curricular da rede de ensino municipal a educação ambiental, “Os ensinamentos transmitidos aos alunos são rapidamente assimilados transformando-os em verdadeiros agentes multiplicadores levando esta consciência para o seio familiar. Isto deve ser feito de modo que atinja toda a comunidade, despertando em cada cidadão a consciência que devemos cuidar de nosso ambiente como todo”, disse o secretario.
Os técnicos elaboram material explicativo abordando todos os aspectos do programa com os seguintes tópicos: O que é reciclagem; Porque reciclar; classificação quanto a origem dos resíduos; classificação dos matérias recicláveis; destinação dos resíduos coletados; atividades sugeridas e por fim o levantamentos de dados para acompanhamento dos resultados obtidos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas