PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretaria de Finanças se reestrutura para melhorar a imagem de Novo Gama

Fernanda de Deus trabalha no serviço público de Novo Gama, desde 2009, quando iniciou como diretora da Secretaria Geral na Câmara dos Vereadores, setor responsável pelas sessões e elaborações de projetos, assemelhando-se com uma secretaria municipal de administração e finanças, função ocupada até o ano de 2013. Na gestão atual, trabalhou na Secretaria de Governo e agora ocupa o cargo de Secretária Municipal de Finanças.
A secretária afirma que a arrecadação no município é pequena, porém, algumas medidas foram tomadas para organizar os pagamentos das propriedades. Onde os contribuintes pagam os impostos de acordo com a área ocupada pelos seus imóveis. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, Fernanda já consegue observar os resultados desse novo modelo de gestão e observa que as máquinas estão funcionando e estão nas ruas com o asfalto quente (CBUQ), que é de qualidade superior ao que existe hoje. Antes de assumir,  só existia uma equipe pra fazer a operação tapa buraco, hoje o município conta com 3. Com a redução de gastos propostos, o governo municipal conseguiu comprar mais asfalto e contratar mais caminhões, o que possibilita mais agilidade nas operações.
"Alguns resultados já começaram a aparecer, um deles é o aumento das ações da operação Tapa-buraco nos bairros e a liberação de recursos próprios pra saúde e educação. Até o ano de 2016, muitas obras estarão prontas e esse é o objetivo do governo municipal, oferecer qualidade de vida nas áreas que mais afetavam a população: saúde, educação e infraestrutura urbana", finaliza Fernanda.
Outra obra importante é a construção do Pólo Industrial de Novo Gama, que já está com processo bastante adiantado, visto que o maior problema, que era a falta de uma comissão avaliadora de imóvel, já foi resolvido. De acordo com Fernanda, além dos empregos diretos e indiretos que essa obra vai oferecer, a arrecadação do município vai dar um salto e a cidade será beneficiada também.
Assessoria de Comunicação
Fotos: Mizael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas