PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Beneficiado com ‘saidão’ de Páscoa é preso pela PRF com carro roubado na BR 070

da redação
Um veículo roubado, da marca Fiat/Uno foi apreendido na noite do último domingo (5) pelos policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante patrulhamento de rotina. Segundo a PRF, o carro estava com o suspeito J.H.N.P., de 34 anos, que seria um dos beneficiados com o Saídão de Páscoa ocorrido na quinta-feira (2), quando 1.466 detentos, entre homens e mulheres, foram colocados em liberdade até o dia (6), data estipulada para que houvesse o retorno aos presídios.
A PRF explicou que a apreensão ocorreu na BR 070, no Km 15, por volta das 18h20. E, segundo a polícia, a prisão foi efetuada após os agentes identificarem que os dados de identificação do chassi e o número do motor do automóvel não conferiam com os dados da placa. “Após checagem no sistema de consultas, descobriram que o carro havia sido roubado em 17 de março na cidade de Guará/DF, mediante violência e uso de arma de fogo”, informou a PRF.
A assessoria de comunicação da PRF, disse que o suspeito tentou agredir os policiais, porém imobilizado e sendo encaminhado em seguida para a 23ª Delegacia da Polícia Civil do P. Sul para maiores esclarecimentos. Na delegacia descobriram que o suspeito já tem passagens por crimes como porte de armas, furto, roubo e lesão corporal.
Outro lado
Segundo a Secretaria de Justiça do Distrito Federal a evasão nos saidões, ou seja, no número de beneficiados que não retornaram os presídios nos últimos anos é de apenas 1%. Já os presos que voltam a cometer crimes, como é o caso do suspeito descrito acima, perdem todos os direitos já alcançados e a pena do novo crime soma-se às outras.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas