PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Câmara eleva de 13 para 19 o número de vereadores que tomarão posse em 2017 em Águas Lindas de Goiás



Da redação do JAL
Na sessão ordinária desta quarta-feira os vereadores  de Águas Lindas de Goiás aprovaram em primeira votação em plenário (11 a 02)  a  Proposta apresentada pelo presidente da Casa Evandro do Rainha da Paz que eleva de 13 para 19 o número de cadeiras no Legislativo a partir da próxima legislatura que toma posse em 2017, depois das eleições de 2016. De acordo com o Regimento Interno deverá haver uma segunda apreciação em no mínimo dez dias ou seja: nas primeiras reuniões do próximo mês em votação definitiva.

Ou autor da Proposta de Emenda vereador Evandro justificou sua atitude dizendo que a cidade cresce a cada dia e necessita de mais representantes populares na Casa de Leis para que a comunidade possa garantir ainda mais o direito aos serviços públicos com aprovação de  projetos e requerimentos.
Evandro acrescenta informando que os argumentos de que a elevação no número de vereadores causará aumento de despesa pública não procede. “Os repasses de recursos às Casas legislativas não estão atrelados ao número de edis e sim à população do município”, frisou.
A vereadora Irismar votou contra a Proposta. ”Acho que  os atuais treze vereadores podem fazer muito bem o trabalho em favor da população, por isso, acho que não precisa aumentar esse número de cadeiras no legislativo”, frisou. O outro voto contra veio do parlamentar Evandro da Educação.
“O aumento no número de edis não é obrigatório e sim uma prerrogativa do Poder Legislativo Municipal, dentro dos parâmetros constitucionais, portanto, poderemos muito bem comportar mais seis representantes da comunidade”, observou o vice-presidente da Câmara Aluísio da Artec.
Na Galeria, alguns populares se manifestaram  favoráveis ao aumento das cadeiras. “Isso representa novas chances aos cidadãos que querem colocar seus nomes para apreciação popular”, disse o funcionário Marcos de Lima.
 O vereador Luiz de Aquino que votou a favor da Proposta disse que ver com entusiasmo o aumento das vagas de Vereadores, pois este fato já está consentido (previsto) na Constituição Federal  a Carta Magna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas