PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Celina Leão se reúne com Policiais e Bombeiros Militares e reafirma compromisso com a categoria








A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT) se reuniu, na noite desta terça-feira (31), com Policiais e Bombeiros Militares para iniciar os debates sobre a reestruturação do plano de carreira da categoria. “Quero reafirmar meu compromisso com todos vocês e expressar minha expectativa de que vai ser diferente neste governo, com muita transparência e participação da tropa, em um processo democrático”, declarou a deputada.
Os Militares foram unânimes em afirmar que a reestruturação de suas carreiras é um sonho, eles destacaram a frustração que sofreram com as promessas não cumpridas do governo anterior, além do desejo de transparência e participação no processo de discussão da reestruturação do plano de carreira no atual governo.
Para Celina, há problemas que precisam de soluções a curto médio e longo prazo. Para isso a parlamentar propôs reuniões mensais com a categoria e uma visita dos distritais à Câmara Federal para levar as demandas da categoria.
“A curo prazo vejo a questão do plano de saúde como prioritária, eu abro mão de emenda parlamentar para isso, na parte orçamentária o que eu puder ajudar será feito, também precisamos buscar saídas para as promoções que estão sendo prejudicadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A médio prazo é preciso efetivar a revisão do Código de Ética e abrir o diálogo para a reestruturação”, considerou Celina.
O secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, afirmou que o início do diálogo com a categoria tem um simbolismo muito grande e que a construção deste diálogo com transparência é fundamental para o avanço da reestruturação do plano de carreira. O secretário, também relembrou o compromisso de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), de revisar o Código de Ética da corporação.
"Vamos discutir a revisão do Código de Ética com base na humanidade, hoje não pode ser como foi imaginado na época da ditadura militar, vamos avançar nisso, esse é o compromisso do governador”, assegurou Dantas.
Dantas também anunciou que estão sendo contratados seguros para os veículos da corporação. “É inconcebível que um policial tenha que arcar com os prejuízos de eventuais acidentes com viaturas durante o trabalho. Me coloco à disposição para fazer um diálogo permanente, começamos um novo momento, com o compromisso de um governo que tem respeito por estas categorias, que precisam ser respeitadas e valorizadas para que possam prestar um serviço de qualidade à população”, declarou o secretário.
Participaram da reunião os distritais, Rodrigo Delmasso, Robério Negreiros, Dr. Michel e Rafael Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas