PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Vereador Zezito Moura fala sobre a produção do Plano Diretor de Águas Lindas que esta em fase de conclusão


VEREADOR ZEZITO MURA FOTO ARQUIVO

O vereador Zezito Moura (PSC) foi um dos parlamentares que fez uso da palavra na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Águas Lindas referente ao mês de abril.
Ele que iniciou seu pronunciamento parabenizando seus pares e a imprensa local, disse que o caso que resultou na morte do jovem Cristiano de Jesus dever ser solucionado o mais rápido possível, porque, segundo ele, quem mais sofre com essa situação de investigação são os familiares da vítima.
Zezito também destacou a aquisição de três viaturas por meio de uma cooperação técnica entre a cidade de Águas Lindas e o Ministério da Justiça. A cooperação que teve o intermédio do Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), obteve para o município duas caminhonetes da marca Chevrolet e um automóvel modelo Focus. Na opinião de Zezito, os veículos serão fundamentais na fiscalização da BR-070, que, na sua visão, é uma rodovia “extremamente perigosa”.
Plano Diretor
Outro ponto destacado pelo vereador foi com relação ao conclusão dos estudos teóricos e práticos que viabilizarão a implantação de um Plano Diretor para o município de Águas Lindas. De acordo com Zezito Moura, trata-se de organizar o município que a cada dia “cresce” de forma “assustadora”. Ainda segundo ele, o plano terá a capacidade de limitar o crescimento da cidade de forma “horizontal”. “Agora a cidade de Águas Lindas tem que crescer verticalmente e não horizontalmente.”
A observação do vereador de verticalizar a estrutura da cidade se dá em consequência de que muitos lotes ilegais são criados na cidade sem nenhuma preocupação com as questões relacionadas à infraestrutura, como água, luz, pavimentação e etc. “Primeiro temos que construir os loteamentos que já estão aí, porque nossa cidade é muito grande e tem muitas áreas vagas”, disse.
O vereador também lembrou que em breve começarão as audiências públicas do Plano Diretor para ouvir a demanda da população, e que a elaboração desse Plano, é resultado de uma luta dura 14 anos. “Após tanto tempo estamos chegando perto de concluirmos o Plano. Ele será importante por que dará ordenamento ao crescimento da cidade”, enfatizou Zezito que antes de terminar seu pronunciamento desejou a todos uma feliz páscoa e um ótimo feriado.

Assim que os estudos forem concluídos, o projeto do Plano Diretor deverá ser encaminhado à Câmara onde passará pela aprovação dos vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas