PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Câmara de Vereadores de Águas Lindas retoma os trabalhos legislativos após recesso parlamentar




A Câmara Municipal de Vereadores de Águas Lindas realizou hoje sua primeira sessão ordinária do mês de agosto. As reuniões ocorrem até a próxima sexta-feira, 7, quando o prefeito municipal, Hildo do Candango, deve comparecer ao plenário da Casa Legislativa, onde apresentará um balanço de sua gestão referente ao primeiro semestre.
Pelo que foi anunciado pela mesa diretora, alguns projetos, principalmente, do Executivo, deverão entra em votação, como é o caso do Projeto de Lei de nº019/2015, que trata da criação de um Conselho Municipal de Cultura; o de nº 021/2015, que regulamenta, em âmbito municipal, a implantação da Lei federal nº 12.527 sobre o acesso às informações de caráter público; o de nº 022/2015, que estabelece diretrizes e normas para regularização de loteamentos residenciais, chácaras (que estejam em situação irregulares e clandestinas).
Tribuna
O vereador Evandro da Educação (PSDB), fez uso da Tribuna e defendeu seu ponto de vista, em que afirma ser necessário “escutar a voz da Câmara”. Segundo o vereador, os poderes municipais, Executivo e Legislativo, possuem características diferentes, porém os dois trabalham em prol da comunidade. Portanto, afirma o vereador, é necessário divulgar à sociedade que a Casa tem cumprindo seu papel enquanto órgão público. Ele também falou que é dever dos vereadores mais experientes fazer um trabalho de fiscalizador da aplicação da lei, nem que para isto o vereador “fique com o nome de oposição”.
Outra fazer usa da Tribuna, foi o vereador Rogemberg Barbosa (PR), que questionou o valor da taxa dos honorários advocatício do procurador municipal em relação aos trabalhos prestados sobre a cobrança do IPTU. O vereador disse que a taxa que está sendo paga ao procurador de 15% é alta. Ele também sugeriu que o município pense na ideia de “municipalizar” o seu sistema de água potável. Na opinião do vereador, os serviços oferecidos pelo consórcio Saneago/Caesb não estão sendo suficientes para atender a população municipal.
Sessão
Esta foi a primeira sessão ordinária da Câmara após o recesso parlamentar do mês julho. Conforme pôde constatar a nossa equipe de reportagem, todos os vereadores compareceram a sessão. A próxima está marcada para acontecer amanhã (4) às 10h.    
(Da Redação – Texto: Marcos Antonio Padilha / Fotos: Lucas Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas