PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Ex-governador do DF, Joaquim Roriz, é homenageado com o título de Cidadão Honorário de Brasília a pedido do deputado distrital Juarezão



Oito anos depois de encerrar o quarto mandato como chefe do Executivo local, o ex-governador Joaquim Roriz recebeu, nesta terça-feira (4) à tarde, no auditório do Memorial JK, o título de Cidadão Honorário de Brasília. A homenagem chega 16 anos após o então deputado distrital José Rajão (PSDB) propor a concessão da honraria. O governador Rodrigo Rollemberg fez questão de comparecer ao evento e acompanhou a sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, requerida pelo deputado Juarezão (PRTB).
"Existem momentos na vida política em que a gente tem de deixar as diferenças partidárias de lado e reconhecer aquilo de positivo que a pessoa fez para a cidade", destacou Rollemberg. "É uma homenagem justa."
Participaram do evento as deputadas distritais Celina Leão (PDT) e Liliane Roriz (PRTB), presidente e vice-presidente, respectivamente, da Câmara Legislativa, a esposa do ex-governador Roriz, Weslian Roriz, e a presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek, além de secretários de Estado, parlamentares distritais e federais, entre outras autoridades.
Mandatos
Com início da vida pública em Goiás e natural de Luziânia, Joaquim Domingos Roriz, que hoje completa 79 anos, governou Brasília pela primeira vez em 1988, por indicação do então presidente da República, José Sarney — à época não havia eleições no Distrito Federal. Para os outros três mandatos — de 1991 a 1994, de 1999 a 2003 e de 2003 a 2006 —, foi eleito pelo voto popular. Roriz também ocupou os cargos de ministro da Agricultura e Reforma Agrária, no governo Fernando Collor de Mello, e de senador da República.
(Da Redação – Com informações da Agência Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas