PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Candidato de oposição vence as eleições para presidente na Argentina

Com a vitória de Macri, acaba-se o reinado do governo kircherista, que durou 12 anos; o resultado final foi de 51,4% para Macri e 48,6% para Scioli
O candidato à presidência da república da Argentina, Maurício Macri, venceu o candidato governista Daniel Scioli, em eleições ocorridas no País no último domingo (22). A vitória foi apertada, mas não impossível, como muitos diziam. Ainda na noite de domingo, Sciolli reconheceu a vitória de seu adversário. Segundo dados obtidos através da imprensa argentina, até as 23h29, já tinha se apurado , 89,98% das urnas, o que contabilizava um resultado de 52,21% para Macri e de 47,79% para Scioli; o resultado final foi de 51,4% e 48,6% respectivamente.
Com a vitória de Macri, acaba-se o reinado do governo kircherista, que durou 12 anos, ou seja, desde quando o presidente Néstor Kirchner chegou ao poder em 2003. Desde então, sua política foi empregada, sendo caracterizada, principalmente, pela sua postura em beneficio dos mais pobres. O governo de Kirchner se assemelha ao do Partido dos Trabalhadores (PT) aqui no Brasil, que também está no poder a 13 anos.
O candidato vencedor, Macri, fez a sua campanha basicamente sobre as seguintes plataformas: derrotar o narcotráfico e estabelecer melhores relações com outros países; a retomada do crescimento econômico e a estabilização da economia também foram alguma de suas propostas. Ele, que vem de uma das famílias mais rica do País, quer deixar de lado as relações com o bolivarianismo, de Hugo Chaves e agora Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, e também tem a proposta de cortá-la do Mercosul. Bloco econômico formado atualmente pela Argentina, Venezuela, Brasil, Paraguai e Venezuela.
Mauricio Macri é um empresário, engenheiro civil, político e presidente da Argentina de centro-direita, e já foi chefe do governo de Buenos Aires. Estudou na Universidade Católica Argentina.
Segundo a Justiça Eleitoral argentina, este segundo turno teve 1,20% de votos em branco, 1,29% de votos nulos e 0,05% de votos impugnados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas