PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Gustavo Sebba propõe Campanha de Prevenção às Doenças de Hipertensão

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 3724/15, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que institui a Campanha de Prevenção às Doenças de Hipertensão, denominada “Setembro Vermelho", no estado de Goiás.
A Lei, de n° 467, tem como intuito estimular a participação da população, empresas e entidades com o movimento "Setembro Vermelho", que visa a luta contra a hipertensão e diabetes, tendo como objetivo principal divulgar a importância de hábitos saudáveis para a saúde do coração.
A Campanha deverá contar com atividades de sensibilização da população a usar os laços vermelhos, além de fornecer informações simples e de fácil entendimento e exames para aumentar a conscientização sobre esses males.
Durante o mês de setembro, o intuito é divulgar os riscos à saúde e a prevenção à hipertensão e, mediante organização e participação voluntária de médicos, profissionais da saúde e população interessada.O mês a ser comemorado anualmente passará a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Estado de Goiás.
Sobre a doença
No Brasil, a pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares cerebrais e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As doenças cardiovasculares têm sido a principal causa de morte no Brasil. Em Goiás, doenças do aparelho circulatório são as que mais matam, tendo como fator de risco a hipertensão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas