PLANTÃO DE NOTÍCIAS

NCRA 08 será regularizado :CLDF aprova doação de terras para regularização no Incra 08 em Brazlândia






Brasília, 18 de novembro - Um sonho antigo que torna-se realidade: A doação de terras do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o Executivo, tratada no projeto de lei nº 675/2015, foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal na última terça-feira (17). Agora o projeto segue para ser sancionado pelo governador Rodrigo Rollemberg, o PL permite a regularização definitiva do núcleo urbano Incra 8, em Brazlândia. A região poderá receber melhorias realizadas pelo GDF, e os moradores da região comemoraram o resultado das galerias do plenário.

O deputado Juarezão (PRTB), um dos distritais mais empenhados na aprovação da proposta, agradeceu os colegas pela votação. "É uma luta de 30 anos, e esse é só o começo. Espero que o governador sancione a lei no Incra 8", disse.

Diversos distritais ocuparam a tribuna para elogiar o resultado das votações e a atuação de Juarezão. O deputado Chico Leite (Rede) disse que a iniciativa faz "justiça" aos moradores do núcleo urbano, e o deputado Wasny de Roure (PT) parabenizou o Incra e o GDF pelo projeto: "Este é um momento de extrema importância para uma comunidade com anseio de autonomia para gerir seu destino". O petista salientou, ainda, a responsabilidade dos moradores do Incra 8 no que concerne à preservação do Rio Descoberto.

Para o comerciante e líder comunitário, Varilandes Tomaz, morador do Incra 08 há 43 anos, essa é uma grande vitória. "Não acreditávamos mais que isso aconteceria, há anos que pagamos impostos, cumprimos com nossas obrigações e vivíamos em uma situação de insegurança, pois não podíamos realizar uma benfeitoria sequer. Agora teremos garantia sobre nossas moradias e comércio", revelou.

O GDF poderá receber por doação e com todas as sua benfeitorias as terras que são de competência do INCRA (governo federal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas