PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Acompanhado de Juarezão, Rollemberg visita região rural de Brazlândia


Durante a visita, temas como a destinação de 5% dos recursos obtidos com a captação de água pela Caesb no município e a revitalização do Balneário Veredinha foram discutidos pelas autoridades
O governador do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg (PSB), esteve nesta sexta-feira, 11, na área rural de Brazlândia, no região de Cascalheira, para inaugurar junto aos moradores o Plano de Manejo e Conservação da Água e do Solo em Áreas de Produção Rural do DF. Junto com o governador estava também o deputado distrital, Juarezão (PRTB), que fez questão de publicar a visita em sua página oficial no Facebook.
Sobre o plano, o deputado afirmou: “O objetivo é promover e implantar as práticas de manejo e conservação dos recursos naturais, adequando a infraestrutura para os produtores rurais.”
Caesb
O governador foi até Brazlândia com uma comitiva de secretários distritais, o que possibilitou a população local apresentar demandas e ouvir as propostas do Governo do Distrito Federal (GDF) para a cidade. Entre os assuntos discutidos – que também fora noticiado pelo deputado – está o projeto de lei de autoria de Juarezão, que determina a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) a destinar 5% dos recursos obtidos com a captação de água à cidade de Brazlândia, onde está a nascente do rio Descoberto – responsável por abastecer a Barragem do Descoberto. “Precisamos derrubar o veto e tornar o projeto de lei uma realidade”, disse Juarezão sobre o assunto.
Balneário Veredinha
Uma das reivindicações mais antigas dos moradores de Brazlândia em com relação ao Balneário Veredinha, que durante muito tempo, foi local de lazer da população local, porém agora se encontra desativado e, consequentemente, abandonado pelo poder público.
Nesta ida de Rollemberg à cidade, o governador teve a oportunidade de ir pessoalmente ao balneário para constatar a situação do local. Após a visita, ele afirmou que irá cobrar do presidente da NovaCap, a elaboração de um projeto para a revitalização do espaço.

Estou esperançoso e enquanto não resolver essa situação não vou parar de cobrar”, salientou Juarezão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas