PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Com apoio de Juarezão, GDF inaugura sede dos Bombeiros em Brazlândia

O grupamento de Brazlândia atua na região administrativa desde 2011 e atende a cerca de 2,5 mil ocorrências anuais
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou nesta segunda-feira (21), em Brazlândia, a nova sede do 7º Grupamento Bombeiro Militar. De acordo com a Agência Brasília, além do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e dos deputados distritais Juarezão (PRTB) e Roosevelt Vilela (PSB), cerca de 120 militares participaram da cerimônia de inauguração na nova sede.
A inauguração trata-se de uma demanda antiga da comunidade local. Paralisada desde a gestão passada, as obras da sede foram retomadas pelo governo de Rollemberg, conforme lembrou o distrital que representa Brazlândia, Juarezão. “As obras estavam paradas desde a última gestão, e por intermédio de um pedido nosso as obras continuaram.”
Já o governador do Distrito Federal (DF) afirmou que a instalação do “quartel” trará “conforto” aos moradores. De acordo com Rollemberg, a nova sede é mais um “estímulo” de sua gestão aos militares do Corpo de Bombeiros do DF.
A obra, que durou dois anos para ficar pronta, custou cerca de R$ 3 milhões. Antes, os bombeiros ficavam alocados em uma edificação provisória.
Unidade sustentável
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior, reforçou o caráter sustentável das novas instalações, que tem iluminação natural, aquecimento solar, aproveitamento de água de chuva. "Estamos entregando uma unidade moderna, com tecnologia e que preserva os recursos naturais", disse.
O grupamento de Brazlândia atua na região administrativa desde 2011 e atende a cerca de 2,5 mil ocorrências anuais. A unidade está disponível todos os dias para cerca de 85 mil habitantes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas