PLANTÃO DE NOTÍCIAS

GDF e Goias realizará audiência pública para discutir expansão da linha do metrô




 Deverão ser construídas mais cinco estações; regiões como Ceilândia, Samambaia e Asa Norte deverão ser contempladas
As linhas de metrô no Distrito Federal poderão ser expandidas em breve. A afirmação pode ser feita com base na proposta do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) que pretende realizar audiência pública no próximo dia 18 para discutir e apresentar o relatório que trata sobre os impactos ambientais e urbanísticos causados pela expansão da linha.
Segundo a Agência Brasília, as linhas serão expandidas em 6,6 quilômetros, resultando na inclusão de mais cinco estações – duas em Ceilândia, duas em Samambaia e uma na Asa Norte.
A audiência é o primeiro passo para a concretização do projeto que visa ampliar as linhas de metrô no DF. Pelo que Jornal Águas Lindas (JAL), tem apurado, a busca pela melhoria na qualidade do transporte público, tem sido uma das bandeiras do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).
O estudo tem o objetivo de subsidiar a expedição da licença de instalação e de complementar o estudo de impacto ambiental, elaborado em 1991 para a construção do metrô em Brasília”, informou a Agência. A audiência está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (18), às 9h, no auditório da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), na Avenida Jequitibá, em Águas Claras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas