PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Mobilização intensa contra o mosquito Aedes Aegypt em Santo Antônio do Descoberto



Desde o início da manhã de hoje (19) servidores públicos municipais, voluntários, agentes de saúde e endemias locais e dos municípios vizinhos estão nas ruas trabalhando para combater o mosquito Aedes Aegypt em Santo Antônio do Descoberto. O objetivo da operação é visitar todas as casas do município.  

O prefeito Itamar Lemes declarou seus agradecimentos ao Estado pela ajuda neste momento e pediu o apoio da população, “estamos trabalhando em conjunto para combater o mosquito e conscientizar os moradores, sem a ajuda de todos não conseguiremos atingir o objetivo e evitar que novas pessoas sejam afetadas pelas doenças que o Aedes Aegypt transmite”.

A mobilização por parte do poder público local foi ressaltada pelo subsecretário de Saúde do Estado de Goiás, Alin Girade, que esteve hoje pela manhã acompanhando os trabalhos, “a parceria da Prefeitura está sendo fundamental para o sucesso da operação e a população está entendo e participando”.

Além das visitas, lixo e entulhos também estão sendo retirados das ruas e uma equipe de vacinação está da Rodoviária do Centro vacinando contra a Febre Amaral que é umas das inúmeras doenças transmitidas pelo mosquito.

As equipes são lideradas por militares do Corpo de Bombeiros de Estado de Goiás, com todo o apoio da Secretaria de Saúde do Estado e do Município.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas