PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Natal Solidário realizado pela OVG e Prefeitura de Águas Lindas presenteia miliares de crianças

Até mesmo o prefeito Hildo do Candango, que está de repouso, por aconselhamento médico, fez questão de estar presente no evento
Com o apoio de várias secretarias, em especial, a de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou na manhã desta quarta-feira, 16, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Vereador Erico Sousa Ferreira, o Natal beneficente, ou, como muitos gostam de chamar, Natal Solidário. O evento marca o início de uma série de atividades que vão ocorrer durante o mês de dezembro para celebrar o Natal.
Além do governo municipal, o Natal Solidário é patrocinado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e pelo governo estadual. Nesta edição, a abertura do evento contou com a participação do presidente do Detran/GO João Furtado, do diretor da Casa Civil Luiz Siqueira, secretario municipal de Obras Vicente Manoel, Diretora do Trabalho Maria Fabia, primeira-dama Aleandra de Sousa, e dos vereadores Zezito Moura e Evandro do rainha da Paz.
O momento foi de tamanha importância, que até o prefeito, Hildo do Candango (PTB), que se encontra de repouso por motivos de saúde (ele se acidentou recentemente, está despachando de casa), esteve presente. Em sua página oficial na rede social, Hildo afirmou que se trata-se de “momento tão especial na vida das crianças de Águas Lindas”.
O Natal Solidário já é uma prática comum na atual gestão. Todos aos anos, geralmente, durante os dias que antecedem o dia 25, a prefeitura reúne em um determinado local, crianças de diversas faixas etárias, para serem presenteadas. É um dia de muita emoção e fantasia, pois, além dos presentes recebidos também há muita música, brincadeira, e, é claro, guloseimas.
O Natal é uma data mágica e os presentes que são entregues nesta época são de extrema importância”, comentou Hildo, que também ressaltou a importância da brincadeira na vida e na formação da personalidade das crianças. “Os brinquedos são aliados no processo de aprendizagem, pois por meio do brincar as crianças desenvolvem elementos da formação de sua personalidade.”
Os presentes foram distribuídos conforme a idade e o sexo da criança. Com tanto, que era nítido ver nos rostos das crianças o entusiasmo e o encanto devido os presentes recebidos. “Fiquei muito emocionado em ver a alegria estampada em cada rosto. Peço a Deus que abençoe cada criança de nossa cidade”, afirmou o prefeito em sua publicação, poucas horas após realização do evento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas