PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Nova Gama atinge meta no tratamento de verminose, afirma relatório

O tratamento aconteceu com alunos da rede municipal de ensino; mais de 100% do público alvo foi atendido


O relatório da Superintendência do Estado de Goiás de Vigilância em Saúde demonstrou que o município de Novo Gama atingiu a meta estipulada pela Secretaria Estadual de Saúde em relação ao tratamento contra a verminose em alunos da rede municipal de ensino.
A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura local e divulgada no site de notícias do governo municipal.
Vacinação
O tratamento contra a verminose foi executado no município pelos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, que, segundo a prefeitura, conseguiu ser eleita como a “melhor” da região nesse tipo de tratamento.
Ao todo foram atendidos 6,5 mil alunos em 31 escolas, o que representa mais de 100%, quando comparado a outros municípios vizinhos. “Ainda segundo o relatório, a meta era tratar 80% dos escolares (alunos) com idade entre 5 a 14 anos de idade”, informou a assessoria.
UBS
Também a prefeitura informou que está havendo um “empenho” extra para que as obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Mont Serrat e Residencial Paraíso possam ser concluídas.
É importante ressaltar que com a conclusão destas obras, os moradores dos bairros onde os centros de saúde foram construídos, e também de localidades vizinhas, não precisarão andar longas distâncias em busca de atendimento”, confirmou a prefeitura.
A previsão de término dessas obras é para ocorrer no 1º semestre de 2016.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas