PLANTÃO DE NOTÍCIAS

O PRIMEIRO CASO DE ZIKA VÍRUS NO ESTADO DE GOIÁS

ESCLARECIMENTOS SOBRE O  PRIMEIRO CASO DE ZIk
A VÍRUS NO ESTADO DE GOIÁS / SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO 


A informação divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás na tarde desta quarta-feira (16) confirma o primeiro caso de ZIKA VÍRUS no município de Santo Antônio do Descoberto. A Secretaria Municipal de Saúde do município teve ciência da confirmação do caso pelas notas divulgadas à imprensa.
A paciente diagnosticada com o ZIKA VIRUS tem 22 anos e encontra-se na 14ª semana de gestação. A Secretaria Municipal de Saúde foi até a residência da paciente no bairro Parque Estrela Dalva XI e teve a informação que a mesma mudou-se para o bairro Parque Santo Antônio. A paciente foi encontrada, porém ela não recebeu o resultado oficial do exame, por isso não iremos divulgar seu nome.
A paciente diagnosticada realizava Pré-natal e acompanhamento no Posto de Saúde número 09 do município, após consulta de rotina e apresentando sintomas agudos do ZIKA VÍRUS o médico do Posto, Dr. Tiago Caetano, encaminhou a paciente para o Hospital de referência mais próximo para gravidez de auto risco, neste caso o HUB – Hospital Universitário de Brasília. Ressaltando que o médico realizou contato prévio com residentes do Hospital, pois o mesmo estudou na instituição.
A paciente receberá oficialmente o resultado do exame amanhã no HUB, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá acompanhá-la. O diagnostico divulgado à imprensa foi do ZIKA VIRUS e NÃO de MICROCEFALIA no feto. Segundo dados oficiais o município de Santo Antônio do Descoberto vem realizando um intenso trabalho de combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue, chicugunha, zika e outras doenças)  e em relatório apresentado pela Secretaria do Estado de Goiás, o município de Santo Antônio do Descoberto possui baixos índices de casos de dengue, resultados adquirido com a contratação de mais agentes e investimentos diversos realizado no ano de 2014.
Vale ressaltar que no mês de novembro foi realizado manejo ambiental no bairro Parque XI, onde foram retirados entulhos, realizados bloqueios e distribuído matérias educativos para à população.
O combate ao Aedes Aegypti será intensificado pela Prefeitura Municipal com apoio do Estado, porém vale ressaltar que mais de 80% dos criadouros do mosquito estão dentro das residências e não iremos obter sucesso sem a ajuda de toda à população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas