PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeito Hildo conseguiu grandes avanços no setor de saúde


A verdade tem de ser dita: o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango realizou um feito inédito em relação à assistência Saúde pública do município. Ao assumir o cargo Hildo encontrou todos os postos de saúde fechados. O Hospital Bom Jesus e a Policlínica funcionando com apenas 5 % de sua capacidade. Os programas federais, estaduais e municipais, inclusive a Atenção Básica e Saúde da Família, estavam desativados. Em pouco mais de dois anos o prefeito conseguiu colocar Águas Lindas no topo dos municípios com melhor performance na promoção e prevenção de saúde.

Auxiliado por pessoas qualificadas e competentes, o prefeito tem mantido o seu propósito de fazer de Águas Lindas um município digno para se viver. Há esforço da administração no sentido de buscar alternativas eficientes para oferecer uma saúde de qualidade à população de águas Lindas. Isso significa que os recursos públicos estão sendo aplicados corretamente, com foco voltado para a comunidade.

A assistência à saúde local foi restabelecida graças ao trabalho competente do prefeito. Houve grandes avanços na promoção e proteção da saúde pública da população do município. Houve efetivamente melhorias com as ações da Atenção Básica e reformulação das equipes de Agentes Comunitários do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos bairros.

O município conta hoje com equipes completas nos postos de saúde ( ESFs), com médicos em todas as ESFs. Todas as ESFs foram reabertas e dotados de profissionais de saúde para atendimento à população. Construídos postos de saúde, UBSs, Upa (que será entregue em breve) equipou as unidades e capacitou os servidores

Hildo trabalhou na reorganização e complementação das equipes das ESF’s, que se encontravam incompletas. Reorganização e reestruturação das estruturas físicas e imobiliárias das ESF’s, onde em sua maioria encontravam-se sem condições de prestar atendimento à população. Reativou todos os programas que vão ao encontro da comunidade e conseguiu controlar o avanço do mosquito da dengue. Todas as Unidades de Saúde - ESFs contam com dentista, com atendimento e salas independentes.

Vale destacar que os investimentos públicos neste segmento beneficia em muito a comunidade que dispõe de serviços especializados e gratuitos. A exemplo da vacinação contra a Pólio onde os trabalhos atingiram 100% das metas.

Entre os avanços constatados por esta Gestão Municipal estão: a atualização do Cadastro na DICON-Diretoria de Controle das Ações e Serviço de Saúde no site do FNS- Fundo Nacional de saúde, adesão /Implantação do Programa de Suplementação de Vitamina A para crianças a partir dos 6 meses, todas as crianças ate 59 meses de idade que residem em área de risco da deficiência,devem receber dose da vitamina A nas unidades de Saúde.

Houve ainda o esforço na consolidação da adesão do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, à PROVAB 2 aos Enfermeiro, atualização do SISMOB – Sistema de Monitoramento de Obras, adesão do Plano Nacional da Juventude.

O atendimento tem atraído pessoas de outras localidades que buscam tratamentos diversas. O Hospital Municipal Bom Jesus, a Policlínica e as ESFs registram diariamente a assistência de pacientes provindos de várias cidades de Goiás, Bahia, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal. da redação Por: Alberto Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas