PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura avalia programa Educação Ambiental em Águas Lindas




A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação promoveu na manhã desta segunda-feira (07) uma reunião com diretores escolares que participam do programa Educação Ambiental nas Escolas (EAE). A reunião contou com a presença do secretário de meio ambiente Lúcio Mauro e secretário de educação Silvério Correa.
Os diretores falaram sobre o desenvolvimento do programa junto aos alunos e também receberam seus devidos certificados de participação no curso inicial, cujas informações estão sendo multiplicadas em salas de aula nas escolas municipais.
Durante este semestre as escolas incluídas no programa de Educação Ambiental realizaram estudos e exposições de trabalhos referentes a temas ambientais tendo inclusive a participação da comunidade dos bairros.
Os projetos desenvolvidos nas escolas têm o objetivo de sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente, conscientizar a população da necessidade de não jogar lixo nas ruas e nos terrenos baldios, alertar aos cidadãos para manter limpos os lotes não ocupados pelos donos, desenvolver práticas cidadãs em relação à limpeza pública, elaborar um plano de coleta adequada para a seleção do lixo, entre outras.
Na opinião do prefeito Hildo do Candango a educação ambiental deve ser trabalhada de maneira sistêmica e cíclica nas escolas, de modo que interligue as disciplinas presentes nas grades curriculares com foco na conscientização dos alunos, visualizando de maneira ampla, as interações dos saberes aprendidos, que favorecerá de maneira direta a melhora na vida social, ambiental e econômica de todos os envolvidos.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos:ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas