PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Secretaria de Meio Ambiente em Cocalzinho inicia projeto de recuperação da fauna silvestre da região



Os moradores podem entregar os animais à secretaria sem maiores formalidades; até o momento, duas espécies raras de animais já foram devolvidas ao seu habitat natural por meio da iniciativa
A Prefeitura de Cocalzinho de Goiás juntamente com sua Secretaria de Meio Ambiente está desenvolvendo um papel de recuperação e preservação da fauna local. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a secretaria tem recolhido e acolhido animais considerados silvestres. Aninais silvestres, segundo a biologia, é todo aquele animal cujo habitat natural é a selva, o mato.
Em Cocalzinho, o procedimento de recuperação da fauna local está concentrado basicamente na relação poder público e moradores. Segundo a prefeitura, os moradores que por acaso possuem ou venham a possuir algum tipo de animal silvestre pode fazer a doação do mesmo à Secretaria de Meio Ambiente.
Nesta semana tivemos mais um caso de entrega voluntária de ave, a moradora do Distrito de Girassol, que não quis se identificar, solicitou ao secretário que destinasse para um local adequado, um Papagaio Galego (Amazona Xantps ) e um Casal de Periquito-de-Encontro-Amarelo (Brotogeris chiriri).”
Neste caso, os animais acolhidos foram destinados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS, localizado na Floresta Nacional de Brasília.
A prefeitura explica que qualquer pessoa que possuir animal silvestre, seja em cativeiro ou não, deve entrar em contato com a secretaria pelos telefones (62) 3339-1120 ou (61) 9942-1717. É importante ressaltar, que a criação de animais silvestres é considerado crime ambiental com pena de detenção de seis meses a um ano e multa. 
Sabemos que muitos tem ou conhecem que mantém animais silvestres como bichos de estimação, e, às vezes, não tem consciência que fazendo isso prejudica o ciclo da natureza, por isso nossa preocupação em devolvê-los para seu habitat natural”, comentou o secretário de Meio Ambiente, José Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas