PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Acelerar Previdenciário realiza simultaneamente audiências em Abadiânia e Alexânia


As comarcas de Abadiânia e Alexânia receberam, simultaneamente, nesta quinta-feira (21), o Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário. Durante todo o dia, foram realizadas cerca de 150 audiências nas duas comarcas. Para isso, foram formadas duas equipes para realizar todas as audiências nas comarcas.

Os juízes Reinaldo de Oliveira Dutra e Thiago Cruvinel Santos presidiram as bancas em Abadiânia e, logo que terminaram, seguiram para Alexânia onde colaboraram com os juízes Rodrigo de Melo Brustolin, Luciana Nascimento Silva e Patrícia DiasBretas.

O coordenador do Núcleo Previdenciário, Reinaldo Dutra,  destacou que sempre que possível serão realizadas audiências simultâneas. No caso de Abadiânia e Alexânia, isso foi possível devido à proximidade das comarcas. “O principal motivo é a redução das despesas. Queremos buscar a eficiência, atendendo o maior número de comarcas com um único deslocamento”, explicou.

De acordo com ele, as audiências julgam todos os processos previdenciários. “Todos aqueles que estiverem prontos para receber o julgamento, serão julgados. Não estou dizendo que conseguirão ou não o benefício, isso cabe a cada juiz decidir ao analisar o caso. Entretanto, as pessoas saem com a resposta do Poder Judiciário em primeira instância e sabem se conseguirão ou não aquilo que pretendem”, salientou.

Presente na abertura dos trabalhos, a coordenadora do Comitê de Enfrentamento das Demandas Repetitivas e Complexas, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, lembrou que sempre teve admiração pelo projeto, mas desde que teve o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ela garante que se surpreendeu. “O que estamos conseguindo com o Previdenciário são números excelentes. Em um único ano foram realizadas 12.796 audiências”, frisou, ao lembrar os dados do ano passado (2015).


Fonte: TJGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas