PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Através de eleições populares, Prefeitura de Cocalzinho escolhe seus novos diretores escolares


Tanto os gestores, quanto os diretores e secretários foram eleitos pela própria população no final de 2015; eles tomaram posse no último dia (7)
 A Prefeitura de Cocalzinho de Goiás informou por meio de sua assessoria de comunicação que todos os gestores das escolas municipais que irão compor o quadro de diretores das escolas passaram por processo seletivo ocorrido no final de 2015.
Ao todo, informa a prefeitura, a cidade possui cinco escolas na zona urbana, sendo duas na sede em Cocalzinho, e duas no distrito de Girassol; também há uma em Edilândia.
Os diretores foram eleitos pela própria população, o que contraria a regra bastante casual dos municípios, onde os gestores escolares são escolhidos pelos próprios prefeitos – dando margem muitas das vezes para cargos eleitoreiros e não profissionais (técnicos).
No caso de Cocalzinho, não só os diretores foram eleitos, mas também os vices e os secretários. A posse ocorreu no último dia (7).   
“Quero que todos sejam parceiros da secretaria, pois são vocês que estão na linha de frente enfrentando as dificuldades nas escolas”, disse a secretária de Educação do município, Eunice Gomes de Oliveira.
Além da secretária de Educação também estiveram presente durante a solenidade de posse o vice-prefeito Alair Rabelo “Nenzão”, o vereador Alessandro Otoni Barcelos, a ex-secretária de educação Iolanda Parente Carvalho, entre outras autoridades.

Veja abaixo a lista dos novos gestores e suas respectivas escolas:
·                     Nilson Marques (Esc. Mun. Alto da Boa Vista).
·                     Cássia Bandeira (Esc. Mun. Maria do Carmo).
·                     Eva Maria Correa (Esc. Mun. Nossa Senhora de Fátima).
·                      Cinira Bárbara Pereira (CEMEI Paulo Freire).
·                      Maria José ( Esc. Mun. Modelo).


 Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas