PLANTÃO DE NOTÍCIAS

BRASÍLIA: BRB apoia o XLI Campeonato Brasiliense de Futebol da 1ª Divisão 2016

A competição ocorre entre os dias 30/1 e 7/5
O Banco de Brasília marca novamente sua valorização do esporte local com a renovação do patrocínio a 7 times da 1ª divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol. O contrato foi firmado no dia 22/1, em reunião na sede do BRB, com a presença dos dirigentes dessas equipes, que apresentaram a documentação necessária para habilitação junto ao Banco. Trata-se do campeonato de futebol mais importante do DF, que ocorrerá de 30 de janeiro a 7 de maio.

Neste ano, o campeonato contará com a participação de 12 equipes: Associação Atlética Luziânia, Bosque Formosa Esporte Clube, Brasília Futebol Clube, Brasiliense Futebol Clube, Sociedade Esportiva Planaltina, Ceilândia Esporte Clube, Cruzeiro Futebol Clube, Clube Atlético Taguatinga, Paracatu Futebol Clube, Sobradinho Esporte Clube, Sociedade Esportiva do Gama e Sociedade Esportiva Santa Maria.

 De acordo com o presidente do BRB, Vasco Gonçalves, o banco possui um longo histórico de patrocínio ao futebol no DF, tendo sua marca diretamente ligada ao esporte, tanto na categoria profissional quanta na amadora. “O apoio a este campeonato busca aproximar o banco das comunidades do DF e do entorno, uma vez que as equipes participantes do campeonato representam as respectivas regiões onde estão inseridas. Além disso, queremos estimular ainda mais a prática de esporte; contribuir com a geração de emprego e com a inclusão social; e dar continuidade às ações esportivas já apoiadas pelo BRB nos últimos anos”, ressaltou o presidente.

O superintendente de marketing do BRB, Carlos James Abbehusen Neto, destaca o interesse do BRB em manter sua parceria com os times locais de futebol da 1ª divisão: “O campeonato deste ano está mais organizado e com apoio da população. Neste ano, o BRB completa 50 anos de história. Será um ano de muitas celebrações. Dentre elas, poderemos estampar nossa marca de 50 anos nos uniformes dos jogadores e realizar diversas ações de relacionamento com nossos clientes e com o público em geral”, ressaltou.

O Campeonato será realizado em quatro fases, sendo:1ª Fase – Classificatória – Todas as equipes se enfrentarão, no período de 30 de janeiro a 2 de abril. As oito melhores serão classificadas para a fase seguinte, e as duas piores serão rebaixadas para a 2ª divisão do campeonato do ano que vem.
2ª Fase – Quartas de Final – As oito melhores equipes se enfrentarão no período de 9 a 13 de abril, e as quatro equipes vencedoras passam para a fase seguinte.
3ª Fase – Semifinal – As quatro equipes classificadas se enfrentarão no período de 16 a 23 de abril.
4ª Fase – Final – As duas equipes vencedoras na 3ª fase jogam entre os dias 30 de abril e 07 de maio. A equipe vencedora será considerada Campeã Brasiliense 2016.

A equipe campeã terá vaga garantida na “Série D” do Brasileirão e a campeã e a vice, vagas asseguradas na“Copa do Brasil” e na “Copa Verde”, respectivamente.

RetrospectivaNa edição do ano passado, 11 equipes participaram do campeonato, já que o time de Samambaia desistiu do torneio. Assim, foram disputados 69 jogos, com 149 gols marcados — uma média de 2,16 gols por partida. A Sociedade Esportiva do Gama foi a campeã da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas