PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Centro de Especialidades Médicas do bairro Lunabel, em Novo Gama, já está funcionando


A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura local; estão sendo ofertados serviços de ginecologia, cardiologia, dermatologia, pediatria, fisioterapia e ortopedia

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Novo Gama noticiou ontem que o Centro de Especialidades Médicas, localizado no bairro Lunabel, foi inaugurado e já está em funcionamento. De acordo com o órgão de comunicação da prefeitura, o centro disponibilizará médicos na área da ginecologia, da cardiologia, da dermatologia, da pediatria, da fisioterapia e da ortopedia.
“Por meio dos investimentos em obras e as ações realizadas pelo Governo Municipal, a qualidade e as melhorias na área da saúde do município estão se destacando”, destacou a assessoria.
Saúde
A prefeitura informa que o serviço público de saúde do município está sofrendo melhoras relevantes. Como exemplo o governo municipal menciona os serviços especializados ocorridos nos postos de saúde como a Unidade de Saúde Bucal, no Posto de Saúde da Família 10; a ala de pequenas cirurgias, no Posto de Saúde da Família 12/13; e o Telecardiograma, na sede da Secretaria Municipal de Saúde.
“Pensando ainda no bem estar da população, nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu diversas ações de saúde para a comunidade.”
Junto com os serviços a infraestrutura dos espaços onde são ofertados os serviços de saúde também passou por intervenções. Nesse sentido vale destacar a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Mont Serrat e Residencial Paraíso. Segundo a prefeitura, as unidades ainda não estão funcionando porque aguardam pela licitação para compra de equipamentos e a contratação de pessoal especializado.
“O principal objetivo foi prevenir doenças como os cânceres de mama e de próstata; as DST´s / AIDS; as doenças tropicais como a dengue, a febre amarela, a Chikungunya e o Zica Vírus; e a Geohelmintiase (verminose), onde segundo a Superintendência Estadual de Vigilância em Saúde, levou o Novo Gama se destacou entre as cidades goianas”, informa a prefeitura.

Fonte: Redação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas