PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Com apoio da Prefeitura, Restaurante Comunitário é reaberto em Águas Lindas

A unidade foi reinaugurada hoje (6) e contou com a presença de representantes do governo do Estado de Goiás e da ONG OVG; diariamente serão servidas mil refeições ao preço de R$ 2 cada

Reabriu hoje em Águas Lindas de Goiás a unidade do Restaurante Cidadão, também chamado de “Restaurante Comunitário”. Após anos fechado, por motivos de burocráticos e também de reforma de sua infraestrutura, o restaurante foi reaberto com a intenção de oferecer cerca de mil refeições diariamente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, ao preço de R$ 2. 
O Restaurante Cidadão é um programa desenvolvido pelo governo do Estado de Goiás, porém é administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Neste caso, também houve apoio da Prefeitura de Águas Lindas.
O restaurante, que está localizado no lote 1-B, quadra 53, próximo ao Jardim Brasília, teve em seu primeiro dia de funcionamento, o cardápio baseado no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. Acompanhado por nutricionistas, ou seja, seguindo às exigências de uma alimentação balanceada, os usuários do restaurante puderam saborear neste primeiro dia arroz branco, feijão, estrogonofe de frango, batata palha, salada tropical e bombom, de sobremesa.
“Onde há grande densidade demográfica, como é o caso da região do Loteamento Jardim Brasília, existe também maior vulnerabilidade social e mais pessoas necessitadas”, afirmou a a diretora de Ação Social da OVG, Helca de Sousa Nascimento.
Com a reabertura da unidade em Águas Lindas, o programa contará com nove unidades em todo o Estado. Ao todo, nas unidades, serão servidas cerca de 12 mil refeições diariamente.

Prefeitura

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB), esteve presente durante o evento que celebrou a reabertura do Restaurante Comunitário. Em sua fala, o prefeito fez questão de agradecer a seus secretários e também ao governador Marconi Perillo, dizendo que em Águas Lindas, ele tem um “parceiro” – o prefeito se referia a sua pessoa. Também esteve presente o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO). 

 Hildo ainda durante sua fala fez questão de lembrar a dedicação de sua gestão em reabrir o restaurante. Segundo ele, não se trata de uma ação eleitoreira ou quase do gênero, mas sim, de garantir ao cidadão de Águas Lindas mais critérios que visem o aumento da qualidade de vida. “Este é o nosso papel enquanto gestor público”, afirmou.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas