PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Conselheiros tutelares tomaram posse neste domingo, em Novo Gama


Os conselheiros tutelares do Novo Gama, eleitos para o quadriênio 2016-2020 tomaram posse neste domingo (10) na sede Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade contou com a presença do Secretariado Municipal; dos vereadores da base; e da comunidade.
Na ocasião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Thaís Xavier e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ednamar Silva, deram as boas vindas e desejaram um bom trabalho aos novos profissionais.
“Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade e também agradecer os secretários, os vereadores, a comunidade e aos familiares dos eleitos pelo apoio e presença. Eu quero desejar a boas vindas aos novos conselheiros e dizer que vocês terão uma grande responsabilidade ao longo destes quatro anos. Ressalto que eu e toda equipe da Ação Social, estaremos à disposição para auxiliar e orientar vocês no que for necessário”, disse a Secretária de Assistência Social, Thaís Xavier.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.
Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados.



Por Hudson Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas