PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Declarada guerra ao mosquito da dengue em Novo Gama


Nesta quinta-feira (14) a Secretaria Municipal de Saúde através do Governo Municipal iniciou uma grande mobilização contra o aedes aegypt, o mosquito transmissor da dengue; do Zika Virus; e da Febre Chikungunya.
A abertura desta grande ação foi realizada na Praça da Fé, em frente à Paróquia Imaculada Conceição e contou com a presença do Prefeito Everaldo Vidal; de todo o Secretariado Municipal; da Chefe da Regional de Saúde do Entorno, Lúcia Perdigão; e dos vereadores da base.
O prefeito Everaldo Vidal fez questão de acompanhar de perto todo o trabalho e destacou:
“Para nós do Novo Gama, este trabalho que vamos realizar, é um decreto de guerra contra o mosquito da dengue. Conversei com todo secretariado recentemente, e pedi que eles fizessem uma revisão nas suas salas e prédios. Todos nós estamos engajados. Vamos dar uma geral em nossa cidade e tentar chegar a todas as casas do município. Iremos bater de porta em porta para fazer a limpeza e identificar onde tem criadouro do mosquito. Aquela casa que estiver fechada, nós vamos tentar uma ordem judicial para abri-las e fazer a limpeza. Estamos cuidando da nossa família e vamos de peito aberto, limpar a nossa cidade. O sucesso deste trabalho só depende de cada um de nós. Com sol ou com chuva, nós vamos acabar com esse mosquito,” disse o Prefeito Everaldo Vidal.
Vale destacar que esta é uma realização da Prefeitura do Novo Gama em parceria com o Governo de Goiás; o Corpo de Bombeiros; a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA); e a Coleta Seletiva do Novo Gama, que numa ação conjunta, promoveram a força tarefa para a limpeza de ruas, avenidas e terrenos baldios com recolha do lixo e do entulho; a orientação da população com a distribuição de cartilhas; e visitas a ferros velhos, oficinas e residências, para a identificação de possíveis focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Com o objetivo de facilitar e atingir o maior número de casas, as equipes foram divididas em grupos. Cada um dos grupos era composto por agentes comunitários de saúde; bombeiros; e colaboradores do Serviço de Limpeza Urbana e da Coleta Seletiva.
A dona Jaciara Ferreira, que é moradora da quadra 470, do Pedregal, aprovou a realização.
“Gostei muito do trabalho feito aqui hoje principalmente por causa das crianças. Isso evita que as elas peguem esta doença. A minha mãe já teve dengue e ela reclamava de muitas dores no corpo e na cabeça. Além disso, a febre dela foi às alturas. Eu a levei ao Posto de Saúde 24h do Novo Gama, ela logo foi medicada e se recuperou,” concluiu a moradora, Jaciara Ferreira.
A Secretária Municipal de Saúde, Tânia Brandão ressalta que é muito importante à colaboração da população. Ela pede que os moradores verifiquem calhas e as tampas das caixas d´agua; jogue o lixo e o entulho em lugares adequados; e que tenham o cuidado de guardar as garrafas de cabeça para baixo, para não acumular água.



Texto: Hudson Cunha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas