PLANTÃO DE NOTÍCIAS

GDF deve recontratar 4,6 mil professores temporários

A intenção é fazer com que os profissionais, que foram aprovados em concurso em 2014, continuem trabalhando na rede de ensino e não desfalque o quadro de docentes
 O Governo do Distrito Federal (GDF) afirmou por meio de sua Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, que irá contratar neste ano de 2016 cerca de 4,6 mil professores temporários. A contratação vai acontecer através da chamada dos aprovados em concursos ocorridos em 2014. A ideia e fazer com que eles novos contratados ocupem as vagas de profissionais que estejam de licença ou que estejam exercendo cargos de coordenação em escolas. As contratações poderão atingir limite de 180 mil horas semanais.
Conforme informou o próprio GDF, a demanda por docentes atualmente no Estado é de 5,7 mil profissionais. Desta forma, o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, antecipou a informação de ainda no primeiro semestre deste ano haverá concurso para preenchimento de 1,5 mil vagas para professores efetivos e cadastro de reserva.
“Todos os profissionais que atuaram nas escolas públicas no ano passado voltarão para a lista de aprovados conforme a pontuação que tiveram na prova realizada em 2014. Além disso, a secretaria nomeou, em 7 de janeiro, 69 professores efetivos”, informa o GDF.

As aulas começam em 29 de fevereiro, mas os professores retornam das férias em 24 de fevereiro para a semana pedagógica.

Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas