PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Governo Municipal esclarece dúvidas sobre o IPTU 2016

Em Novo Gama, espalhou-se o boato de que os descontos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) seriam de 60% (sessenta por cento).

Nesta segunda-feira (04), o Prefeito Everaldo Vidal enfatizou que o valor do desconto para o IPTU 2016, é o maior do Estado de Goiás. Ele destacou que os descontospara este imposto,são de competência única e exclusiva do Poder Executivo, o que é limitado em até 50% (cinquenta por cento). Além disso, ressaltou que estas informações estão disponíveis na Lei orgânica do município.

“Este foi um projeto de lei que nós do executivo, enviamos em dezembro para a Câmara de Vereadores. Ela foi aprovada e já está disponível para a população. Além disso, pode ser parcelado. O alvará de funcionamento também tem um desconto especial de 30%, em razão da crise que se encontra o país. Isso é uma forma de ajudar o empresariado do nosso município”, disse Everaldo Vidal.

Vale destacar que a aprovação da tabela de valores venais de construções e terrenos localizados no município, são para o efeito dos atributos do IPTU 2016, pautado na Lei Municipal nº 1543 de 30 dezembro de 2015.

Porque pagar o IPTU?

É muito importante pagar o IPTU, porque todo o dinheiro arrecadado ajuda na administração do município e retorna, em forma de serviços, ao cidadão. Além disso, ele representa uma boa parte da renda dos municípios.

A Prefeitura decide onde vai aplicar os recursos, mas geralmente o valor é usado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, saúde, educação, segurança e outros investimentos para melhorar a qualidade de vida da população.

Por Hudson Cunha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas