PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Mãos dadas pela Cidadania recupera escola do Gama


A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF — SEJUS leva, a partir desta quarta-feira (20), o programa “Mãos dadas pela Cidadania”, para a região administrativa do Gama, para a recuperação da Escola Jardim de Infância 06, da quadra 21. O trabalho de restauração usará mão de obra dos reeducandos do Sistema Penitenciário do DF, que farão a limpeza da área comum, reforma em geral, elétrica, hidráulica, pintura, serralheria e recuperação da área de lazer. A previsão é que a escola fique pronta em 40 dias e que já receba alunos para o ano letivo de 2016.

O nível de escolarização atendido pela escola será o jardim de infância para crianças de 4 e 5 anos de idade. A escola atendera crianças dos setores sul, oeste, leste e norte do Gama.

O secretário de Justiça e Cidadania do DF ressalta que a cidadania também é educação. “O "Mãos Dadas pela Cidadania" atende um pedido da secretaria de educação, e nada mais apropriado que esse projeto que busca ressocializar reeducandos volte seus olhos para a educação, base de tudo, portanto, é com enorme satisfação que damos início a essa importante ação do 'Mãos Dadas', no Gama”.

O programa “Mãos dadas pela Cidadania”, criado na atual gestão, tem como objetivo realizar pequenas intervenções urbanas em prol da sociedade, de modo a não gerar despesas para o Estado, usando mão de obra dos reeducandos do sistema penitenciário do DF. Para esta ação serão mobilizados 40 reeducandos da SESIPE, que trabalharão das 9h às 16h com pausa para as refeições. O material de construção será cedido pela Secretaria de Educação do DF.

As administrações interessadas em receber o programa poderão solicitá-lo na sede da SEJUS, por meio do telefone 2104-4202.

Entenda: benefício para o reeducando

O trabalho extramuros é a atividade realizada fora das dependências do estabelecimento prisional, como está previsto na Lei de Execução Penal n° 7.210/84, de 11 de julho de 1984, para os presos de regime semiaberto e aberto. Esse trabalho conta com a permissão da Vara de Execuções Penais do DF - VEP/DF e com a supervisão da SESIPE/DF.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas