PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Obras são importantes para o progresso de Águas Lindas


O grande volume de obras que vem sendo executado pelo atual prefeito Hildo do Candnago em Águas Lindas, agora com menos intensidade em virtude das chuvas, é considerado de suma importância para o crescimento da cidade.
“Isso sem dúvida atrai as empresas que se estabelecem no município por conta da melhoria na infraestrutura com a contração de meio-fio, rede de esgoto, asfalto, calçada e outros benefícios que as pessoas não veem por serem obras que ficam debaixo do chão mas tem um valor imenso”, comenta o produtor cultural Dom Chicão, morador há mais de vinte anos.
Nos últimos 3 anos milhares de empregos diretos e indiretos foram gerados na construção civil com as obras na cidade.
Neste momento delicado em que o país passa por crise econômica, a prefeitura vem mantendo suas obrigações em dia com o pagamento de funcionários e fornecedores, conduz o maior pacote de obras de todo o estado de Goiás.
Em recente pesquisa nacional Águas Lindas ficou com a 6ª melhor Gestão Pública em Goiás. O município foi destaque também no índice nacional entre as 100 cidades com mais investimentos.
O prefeito Hildo do Candango declarou que o município é privilegiado com grande volume de obras e investimentos que gira em torno de R$ 800 milhões aplicados em obras de infraestrutura e saneamento básico. O prefeito enfatiza que não é fácil administrar um município e manter uma folha de pagamento e obrigações fiscais em dia, além dos altos investimentos na melhoria da cidade e no bem-estar de seus cidadãos. “Esta é a cidade que eu e minha família vivemos, o poder passa, mas continuaremos morando aqui, portanto, pensamos em primeiro lugar na melhoria de vida dos moradores do município”, frisou.
Segundo o prefeito, trabalhar com transparência, ética e responsabilidade e dedicação com a coisa pública, são princípios que norteiam a atual administração do município.
Águas Lindas de Goiás, atualmente realiza um trabalho brilhante na área de Assistência Social, Obras, Educação, Saúde, entre outros.

OBRAS
O município passa por uma transformação jamais vista. É o desenvolvimento sustentável com foco no futuro. Em cada canto da cidade, pode-se conferir uma ação da prefeitura. São quase 300 milhões de reais investidos em obras de infraestrutura.
Em 2012 a cidade tinha apenas 15% de asfalto, segundo dados do IBGE. Com as obras em andamento, este número salta para 80% de ruas asfaltadas.
Os bairros Jardim Querência, Quedas do Descoberto, Royal Park, Mansões Odisseia são beneficiados e recebem obras de coletoras de esgoto, ligações domiciliares, galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica.
As obras do complexo Morada da Serra contemplam os bairros Águas Bonitas I, Jardim Planalto, residencial Bethel, Jardins Américas II, III e IV. São obras de asfalto, galerias de águas pluviais, meios-fios, calçadas e redes de esgoto
Na região do Jardim Pérola as obras de infraestrutura cobriram parte do bairro e devem ser concluído das até o final do Ano. Nos bairros Cidade Jardim, setor 0I, Mansões Centro-Oeste, Jardim Pérola I e II. São obras de qualidade com construção de galerias de águas pluviais, rede de esgoto e pavimentação asfáltica.
As obras do Camping Club estão bem avançadas. Este Complexo beneficiam vários bairros como Camping Club, Chácaras do Descoberto, Parque das Águas Bonitas, Jardim Recreio das Águas Lindas II e III. São obras de rede coletora, interceptadores, estação elevatória de esgoto, linhas de recalque de esgoto, ligações domiciliares, drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.
Os setores II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX também estão recebendo obras como rede coletora, interceptador, estação elevatória de esgotos, linhas de recalque de esgoto, ligações domiciliares, drenagem de águas pluviais. São 29 bairros em obras, com trabalhos planejados com infraestrutura completa, que virão mudar a realidade dos moradores.
Conhecida como vala da morte por causar vários acidentes, o canteiro central da avenida rio grande do sul passa por uma enorme transformação. A prefeitura está construindo novas galerias de águas pluviais, e uma pista de cooper que vai trazer mais segurança e conforto para toda comunidade.
O mapa da cidade está mudando pra melhor. Está sendo construída a estação de tratamento de esgoto (ETE). Que vai atender 500 mil habitantes, a estação vai recolher e tratar 80% do esgoto da cidade.
Para melhorar a qualidade de vida da população estão sendo construídas as estações elevatórias dos setores Itamaracá, Jardim Paraíso, Guaíra e Coimbra, para oferecer à comunidade água tratada de qualidade.
Para isso estão sendo construídos reservatórios de água que em breve serão interligados a uma estação de tratamento de água que será construída no setor sol nascente. E água será bombeada da barragem do descoberto e distribuída pelas adutoras.





Fonte: Redação 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas