PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas equipa agentes de saúde como forma de melhorar os serviços da categoria



Os agentes receberam um kit contendo os principais equipamentos de serviço; com o investimento, a prefeitura espera melhorar cumprir a meta de vistoriar 90 mil moradias no combate à dengue

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás informou, através de sua assessoria de comunicação, que ontem foi entregue novos uniformes aos agentes de saúde. Segundo a prefeitura, os novos uniformes são coloridos – verde e branco – para que os agentes sejam melhores identificados. Além dos uniformes também foi entregue camisetas, calças e jalecos. O governo estima que nos próximos dias cheguem os calçados.
“O prefeito Hildo do Candango fez questão de participar do evento com intuito de anunciar que a regulamentação da distribuição dos recursos do PMAQ que será feita no mês de março para os servidores integrantes das equipes”, confirmou a assessoria.
Conforme o próprio prefeito explicou, esse repasse é uma espécie de 13º salário do mês de março. Porém, antes do repasse será preciso que uma lei seja aprovada na Câmara dando legalidade à iniciativa de regulamentar os recursos do PMAQ.
“A previsão é que estes recursos estarão sendo depositados nas contas dos servidores ainda no mês de março”, destacou Hildo à assessoria.
Regularização fundiária
Simultaneamente com a entrega dos equipamentos aos agentes de saúde, o prefeito também falou sobre o processo de regularização fundiária que se governo está fazendo em bairros da cidade. Hildo lembro que os agentes de saúde serão indispensáveis na execução do processo de regularização, pois ficarão responsáveis por traçar o “perfil socioeconômico das comunidades atingidas” pela regularização.
Melhorias
O secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, que também estava presente no solenidade de entrega dos uniformes junto de outras autoridades, comentou sobre o trabalho da Secretaria de Saúde a favor da melhoria nas condições de trabalho dos servidores da Saúde. A assessoria da prefeitura destacou algumas dessas melhorias, como “A reforma e ampliação de unidades de saúde; a implantação do plano de carreira dos Agentes de Combate a Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde; a regulamentação da distribuição da verba do PMAQ para as equipes que integram as Unidades Básica de Saúde”.
Rangel também comentou sobre o trabalho que a pasta está fazendo em relação às ações de combate à dengue. Segundo o secretário, 50 mil domicílios, até o momento, já foram vistoriados; a meta é vistoriar 90 mil moradias.
Sobre a verba que será repassada aos agentes de saúde, leia abaixo a nota oficial da prefeitura sobre o assunto. 

Saiba mais
A verba do PMAQ anunciada pelo prefeito é um incentivo dado aos profissionais da saúde que lidam diretamente nas unidades de Atenção Básica da Saúde e visa melhorar o atendimento realizado diretamente as comunidades e recebem uma constante avaliação dos resultados e metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas