PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Águas Lindas promove ação contra a dengue no Padre Lúcio nesta segunda


Prefeitura de Águas Lindas em parceria com a Secretaria de Saúde, de Meio Ambiente e de Educação, entre outros órgãos, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue e outras doenças realiza mutirão preventivo nesta segunda-feira no bairro Padre Lúcio em Águas Lindas.
Para o prefeito Hildo do Candango a ação preventiva é de suma importância no combate à dengue no município. “Conter o avanço do mosquito é responsabilidade de todos nós, e prevenir é sempre a melhor opção. Esta é uma batalha que só será vencida se lutarmos em conjunto, a participação da comunidade é indispensável para evitar o avanço do mosquito em nossa cidade”, destacou.
O secretário de Saúde, Eduardo Rangel informou que as equipes de agentes de endemias estão trabalhando continuamente, e sempre que um caso suspeito é notificado à equipe trabalha rapidamente para a realização bloqueio. “Caso o morador saiba de algum caso perto de sua residência notifique rapidamente a prefeitura para que as providências sejam imediatamente tomadas”, disse Eduardo.
O diretor da Vigilância em Saúde do município, Euder Vieira alerta os moradores para possíveis focos de infestação e proliferação em seus quintais e tomem todas as medidas necessárias para eliminar os possíveis criadouros, “Os moradores também devem ter atenção espacial com bananeiras e plantas que possam vir a acumular água”, disse o diretor.
Além disso, agentes de endemias e de saúde, equipes das Unidades Estratégia Saúde da Família e voluntários percorreram as ruas do bairro recolhendo materiais e distribuindo panfletos.

Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas