PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Santo Antônio Do Descoberto E Distrito Federal Unidos No Combate Ao AEDES AEGYPT



O prefeito de Santo Antônio do Descoberto Itamar Lemes recebeu na manhã desta quarta-feira (13) o secretário de Saúde do Distrito Federal Fábio Gondim para firmar parcerias no combate ao mosquito Aedes aegypt. A Prefeitura pediu apoio técnico em treinamento de equipes, equipamentos e carros fumacê para a Secretaria de Saúde do DF.
De imediato a Secretaria de Saúde do Distrito Federal emprestou dois carros fumacê por tempo indeterminado. Os veículos circularão pelas ruas espalhando o veneno para matar o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, do zika vírus e das febres chikungunya e amarela. “Recebi do prefeito pedido de apoio também para infraestrutura das ações das ruas e lavarei o ofício ao conhecimento do governador Rollemberg e tenho certeza que mais parcerias serão firmadas”, disse o secretário Gondim.
O prefeito Itamar Lemes apresentou os gráficos com número de casos de dengue no município e agradeceu a parceria, “precisamos de ajuda e apoio do DF em todas as áreas da saúde, da mesma maneira que hoje pacientes daqui são atendidos lá, pacientes do DF também estão sendo atendidos no nosso Hospital”, explicou Itamar.
O secretário Fábio Gondim ressaltou que irá ajudar com tudo que for necessário e um convênio para fornecimento de reagentes para realização de exames no laboratório municipal também foi discutido, “sabemos que muitas pessoas do DF estão sendo atendidas aqui, principalmente no Laboratório e vamos estudar com a disponibilização de reagentes”.
A reunião realizada entre o prefeito Itamar e o secretário de saúde do DF abriu a discussão para a formação de um convênio mais amplo, na área da saúde, entre os municípios do Entorno e o Governo de Brasília.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara Professor Claudner, os vereadores Alessandro Viana, Vandilson Felipe, Elismar Malta, Idelci Lopes, Edmilton Fernandes, Francisco Tomaz, Fábio Luiz , Paulo Muniz, Raimundo Leonardo, a secretária municipal de Saúde Wisliane Maximiano, o secretário municipal de Obras Vicente Sadema, demais secretários municipais e equipe da Vigilância Ambiental. 

ASCOM Santo Antônio do Descoberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas Desenvolvido por Blogger Copyright © 2016

Imagens do modelo de Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas